Space Runners, game brasileiro, lança sua demo e prepara a sua primeira campanha de crowdfunding

Space Runners é um jogo de aventura e plataforma 2D para PC, em desenvolvimento pelo Brainstorm Chimps, onde você controla Tex Prateado e sua equipe de corredores espaciais (Space Runners) em busca de novos recursos e condições de vida explorando novos planetas em uma jornada com trilha sonora empolgante e animações em homenagem aos clássicos desenhos da década de 80 e 90.

História

A curiosidade por novo conhecimento, sempre tem sido um grande ponto de avanço da civilização humana, querendo sempre saber o que tem no longínquo universo em 2017, grandes estudiosos do laboratório D.E.R.P.E. (Departamento de estudos residuais pós exploratórios), lançaram o primeiro chimpanzé no espaço, Paco o Macaco, para dentro de um buraco negro, ninguém nunca conseguiu até então dados do que havia do outro lado, assim o macaco foi enviado para ver o que aconteceria e ter uma satisfatória coleta de dados, mas algo deu errado, mesmo depois de inúmeros cálculos o sistema de comunicação não retornou nenhuma informação e Paco foi dado como morto e nunca mais visto. A vida continua e mais cobaias teriam que ser utilizadas, os estudos continuaram pois nunca a humanidade desistiria de saber mais informações sobre o que tem do outro lado.

Muito, muito tempo depois…

Em um futuro distante do qual conhecemos hoje, a raça humana desenvolveu o primeiro HiperPropulsor de Íons da história, isso fez com que todos fossem em busca de novos recursos e condições de vida, assim começou a grande ERA DA EXPLORAÇÃO ESPACIAL. Para explorar a vastidão escura do universo vários departamentos mandavam grupos de exploradores aos confins da galáxia, esses exploradores eram conhecidos como Runners. A base de operações D.E.R.P.E. precisava descobrir o que tinha acontecido de errado em uma de suas antenas de sinal que estava no planeta Zeta XB39, assim, convocou a melhor e mais preparada equipe corredores do universo que se tinha conhecimento: Tex Prateado (O Líder), Patty Penelope (A mecânica), Dark 404 (O nerd), Bilu (“O alien”) e Chip 80 85 (O robô).

Space Runners possui 06 mundos composto por 02 fases, totalizando 12 fases. Cada personagem possui uma habilidade especial para você passar alguns desafios específicos para atingir o seu objetivo.

Trilha Sonora

Inspirados na nostalgia dos clássicos desenhos da década de 80 e 90 como Silver Hawks e ThunderCats, convidamos a Banda Danger3 para compor a trilha sonora oficial do jogo. Composta por Larissa Tassi, Ricardo Cruz e Rodrigo Rossi, a banda brasileira é especializada em fazer trilhas sonoras para lançamentos da cultura Pop. Desenhos de sucesso como Dragon Ball Kai e Cavaleiros do Zodíaco são alguns dos trabalhos memoráveis de seus integrantes. E em Space Runners, eles fizeram uma trilha sonora empolgante e muito rock’n’roll.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Brainstorm Chimps

A Brainstorm Chimps é composta por dois desenvolvedores, Ricardo e Diego. Diego, formado em Engenharia da Computação e Pós Graduado em Game Design, é o responsável pela parte visual do jogo e o Ricardo, formado em Engenharia da Computação, cuida da parte da programação do projeto. Eles começaram a desenvolver jogos desde 2010.

Seu primeiro jogo a ser lançado foi As Aventuras de Billy para a plataforma Android (você pode baixar e jogar totalmente grátis). Nas horas vagas, eles se dedicam ao desenvolvimento do game Space Runners.

Crowdfunding

Space Runners inicia sua campanha de crowdfunding pelo Catarse no próximo dia 10 de setembro.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.