South Park: A Fenda que Abunda Força chega hoje para PS4, Xbox One e PCs

Depois do sucesso de South Park: The Stick of Truth (2014) e o feedback tão positivo recebido por Trey Parker e Matt Stone, a ideia de uma sequência era algo natural e quase que um desejo da parte deles. Tanto que em menos de um ano, a continuação já começava a dar seus primeiros passos, e hoje finalmente a espera terminou.

South Park: The Fractured but Whole, ou South Park: A Fenda que Abunda Força, chega as lojas físicas e digitais trazendo o humor característico desta animação adulta que estreou em 1997, e que ainda permanece no ar até os dias de hoje trazendo muito besteirol. E pelo que deu para sentir neste novo jogo, à fórmula se repete e eles trazem novamente tudo aquilo que fez o primeiro game ser tão bom: qualidade, boa jogabilidade e diversão.

Cartman, Stan, Kyle e Kenny voltam com tudo, acompanhados da acidez costumeira e situações que desafiam o bom senso e a lógica – e isto é basicamente o que os fãs da franquia esperam.

Só que desta vez as piadas são focadas nos “super-heróis”, tema que anda em alta e inclusive já foi explorado pela animação em algumas temporadas. Já seu antecessor, Stick of the Truth, remetia aos RPGs mais tradicionais, com as classes de personagens, raças e tudo que é familiar e característico.

Durante o tempo que tive para experimentar o jogo no estande da Ubisoft, na Brasil Game Show, deu pra sentir que o game é mais agitado que o anterior e que o mesmo exigirá um pensamento mais tático da sua parte, visto que seus ataques são divididos por cartas, que devem ser usadas com sabedoria. Exigindo que você analise seus oponentes durante a batalha.

Para quem conhece a animação e o jogo anterior, sabe que é um humor adulto com muitos palavrões, cheio de referências, críticas sociais e sarcasmo. E tudo isso mais uma vez esta presente neste novo jogo. A fase jogável disponível no estande da Ubisoft, buscou deixar isso bem claro: se passava em uma boate de striptease, onde você precisava se passar por uma dançarina, inclusive dançando no colo de alguns empresários bêbados. Dá pra dizer sem sombra de dúvidas que Trey Parker e Matt Stone, buscaram entregar o verdadeiro espírito de South Park em todos os detalhes.

Demonstração do jogo durante a Brasil Game Show 2017

Entretanto, um jogo como este fica difícil avaliar por uma fração tão pequena do mesmo, mas arrisco dizer que o jogo parece fiel a qualidade do anterior, e com melhorias que irão garantir horas de diversão e muitas risadas.

Quando joguei South Park: The Stick of Truth, fui absorvido pelo ambiente tão fiel a animação, ainda mais que o jogo continuava exatamente da onde a temporada havia parado, como um spin-off, e a imersão foi tremenda. Desde a criação do seu personagem, o tutorial extremamente divertido e o jogo como um todo, foi uma experiência deliciosa. E foi a sensação que senti ao jogar a demonstração de South Park: A Fenda que Abunda Força durante esta BGS 2017 – um jogo que foi feito com carinho para os fãs, e para todos aqueles que gostam de um bom jogo besteirol.

E isso meus amigos… South Park faz com maestria.

South Park: A Fenda que Abunda Força é recomendando para maiores de 18 anos, e esta disponível para PlayStation 4, Xbox One e PCs. Importante dizer que The Stick of Truth vinha apenas com legendas em português, enquanto que A Fenda que Abunda Força vai trazer legendas e opção de áudio em português.

Erick Cartman

Um cara comum que passa seu tempo livre conferindo animes, filmes, games, kdramas, séries, livros e HQ's distópicas