Sony rompe acordo com a Marvel Studios e pega Homem-Aranha de volta

A Marvel Studios não irá mais produzir os filmes do Homem-Aranha!

A Sony Pictures desfez os acordos entre eles e a Disney para manter o Homem-Aranha no MCU, fazendo Homem-Aranha: Longe de Casa ser o último longa do amigo da vizinhança no atual formato.

É do interesse da Sony Pictures levar consigo pelo menos Tom Holland e o diretor Jon Watts, já que há mais 2 longas de Homem-Aranha planejado, mas tirando assim Kevin Feige do controle criativo da franquia.

Um dos termos que o Deadline diz ter sido problemas é o controle de investimento e retorno da franquia, em que a Disney só fica com 5% da bilheteria, enquanto a dona do Mickey queria dividir investimento e retorno em 50/50.

A informação vem após o longa bater a casa de mais de 1 bilhão de arrecadação e ultrapassar 007 – Operação Skyfall como a maior bilheteria da Sony Pictures.

Um dos grandes problemas que a Sony encontrava no controle criativo de Kevin Feige era como criar o seu próprio universo do Homem-Aranha, já que quer abordar todos os personagens que pode, incluindo o já lançado Venom, e os vindouros, como Morbius, Teia de Seda, Gata Negra e Sabre de Prata, Gwen-Aranha

[ATUALIZAÇÃO] Devido ao grande boom gerado pela notícia, Sony e Disney voltaram a negociar o futuro do amigão.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.