Sony planeja filme de Faith, personagem dos quadrinhos da Valiant!

E uma nova personagem chega para formar o line-up de filmes de super-heróis da Sony Pictures!

Dessa vez a imprensa americana diz que é vez de Faith, da Valiant Comics, de ganhar seu filme solo. Pouco conhecida aqui no Brasil, ela seria a primeira super-heroína plus-size a ter seu filme produzido em Hollywood.

Na histórias da Valiant, Faith Herbert, também conhecida pelo codinome de Zephy, é uma moça viciada em histórias em quadrinhos, cultura pop e geek que trabalha como reporter num site de entretenimento mas também encara uma jornada como super-heroína e usa seus super-poderes, como telecinesia e habilidade de voar, para salvar a cidade.

A personagem apareceu pela primeira vez em 1992, nos quadrinhos de Harbinger #1 para depois ganhar suas próprias histórias solos, onde Faith #1 foi escrito pela criadora da série Orphan Black, Jody Houser.

Foto: Valiant Comics

A idéia do estúdio é apostar em adaptações de histórias em quadrinhos da Valiant Entertainment e quem sabe um filme focado nos Harbinger ! Segundo o Coming Soont Net a idéia é que o estúdio possa apresentar esses personagens para depois  fazer um grande crossover como foi Vingadores para a Marvel e a Disney.

Nos quadrinhos os Harbinger são um grupo de super-heróis com poderes diversos que lutam contra a Fundação Harbinger, uma empresa que os persegue pois tem como missão dominar o mundo controlando os poderes dos heróis.

A HQ, Faith #1 mostra a personagem já mais velha e vivendo em Los Angeles. A Sony então contratou Maria Melnik que cuidou da série American Gods para escrever o roteiro.

Segundo o Deadline, o filme será produzido por Toby Jaffe e Neal Moritz através da produtora DMG Entertainment.

O filme não tem data de estreia programada, elenco ou início das gravações.

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales