Os Simpsons exibe seu 600º episódio e Quantico marca a pior audiência da série

E começamos a semana com mais números de audiência da TV aberta divulgados pelo The Nielsen Company para domingo, dia 16 de outubro. Lembrando que nesse post sempre falamos da audiência ao vivo (o chamado Primetime Live + Same-Day).

Confira abaixo:

Horário Seriado / Emissora Demo 18-49 Rating/Share Audiência (milhões)
19h NFL overrun (FOX) 7.0/25 21.53
Football Night in America (NBC) (19-20h30) 2.3/8 7.07
60 Minutes (CBS) 1.2/4 10.22
America’s Funniest Home Videos (ABC) 0.8/3 4.48
19h30 The OT (FOX) 5.3/17 15.34
20h The Simpsons (FOX) 3.1/10 7.51
NCIS: Los Angeles (CBS) 1.3/4 10.76
Once Upon a TIme (ABC) 1.1/4 3.48
20h30 Sunday Night Football (NBC) (20h30-23h) 4.5/14 12.74
Son of Zorn (FOX) 1.5/5 3.83
21h Family Guy (FOX) 1.6/5 3.67
Madam Secretary (CBS) 1.1/4 9.02
Secrets and Lies (ABC) 0.9/3 3.45
21h30 The Last Man on Earth (FOX) 1.1/3 2.67
22h Quantico (ABC) 0.8/3 3.04
Elementary (CBS) 0.7/3 5.30

.

A noite de domingo foi basicamente esportes e Os Simpsons.

Os Simpsons exibiu seu 600º episódio na noite e recebeu ótimos números do horário das 19h e marcou 3.1 no demo. Os outros seriados da FOX não conseguiram segurar a audiência que trocou de canal para a NBC e Sunday Night Football.

Pela CBS, Madam Secretary ganhou em números gerais no horário das 21h, mas o demo de Family Guy foi maior, 1.1 versus 1.6 respectivamente. No horário das 22h, a série Quantico, da ABC, não chegou a atingir 1.0 no demo o que marcou sua pior audiência, o chamado series low.

As emissoras estão só esperando a temporada de futebol acabar para ter um alivio na audiência.

COMO LER OS NÚMEROS DE AUDIÊNCIA?

Audiência Geral: números de televisores ligados no programa durante sua exibição ao vivo.

Demo: Audiência qualificada de adultos entre 18-49 anos que para os anunciantes é a faixa etária que, segundo pesquisas, são pessoas que tendem a comprar mais coisas/produtos que são anunciadas nos comerciais dos programas. Quanto maior o número quer dizer que mais pessoas estão assistindo o programa, mais caro as emissoras cobram dos anunciantes e assim mais dinheiro eles faturam. Os números devem ser lidos em porcentagem e em duas partes.

Rating: Porcentagem de pessoas do público alvo 18-49 que assistem o episódio de um determinado programa.

Share: Porcentagem do total de TV ligadas que estavam assistindo a um determinado programa naquele horário.

Assim, se um episódio de Grey’s Anatomy faz 2.3/8 no demo, significa que 8% de todos os televisores estavam ligados no programa e 2.3% das pessoas que assistiram eram da faixa 18-49.