Silicon Valley retorna para sua 4ª temporada mais excêntrica do que nunca

A comédia Silicon Valley retorna para novos episódios nesse domingo pela HBO Brasil. Mesmo não tendo o hype, as referências pop e a audiência de The Big Bang Theory a série é um ótimo retrato de um mundo de jovens inteligentes e claro nerds. E assim como a região que dá nome a série vive em constante mudança e se inova a cada temporada.

Foto: HBO

No final da última temporada vimos a empresa Pied-Piper mudar seu negócio principal para um aplicativo de vídeo-chat em vez de compressão de arquivos. E no começo desse novo ano vemos os funcionários da empresa se adequando a essa nova realidade.

Claro que o mais sentiu a mudança foi Richard (o engraçado Thomas Middledich) afinal esse produto não é o que ele criou mas sim o que os investidores estão dispostos a colocar seu dinheiro. A cena de abertura da temporada com as interações no aplicativo de vídeo-chat entre os funcionários que tem zero tato social, Dinesh (Kumail Najini), Gilfoyle (Martin Star), Jared (Zach Woods) e Erilch (o hilário T.J. Miller) é a definição pura da série: aquela comédia engraçada mas desconfortável na medida que cria situações embaraçosas e que nunca encaminha para onde você acha que ela vai.

Com essa premissa então Silicon Valley se reinventa e coloca Richard em uma posição diferente dos demais e tenta assim criar uma nova ferramenta longe da Piper Pied. Chamada internet 2.0 devemos acompanhar uma empreitada bem parecida com a 1a temporada.

Foto: HBO

Fora do núcleo principal temos o retorno de Galvin (Matt Ross), CEO da Hooli, uma mistura de Google com Apple que fica com a parte mais irreal mas totalmente dentro do esperado. Em uma cena em particular vemos ele mandar um funcionário fazer a rota China-EUA para ver qual caminho era a mais rápido e claro gastar bilhões dólares só para provar que bilhões de dólares seriam gastos. Na investidora Raviga devemos acompanhar também a relação entre Monica (Amanda Crew) e Laurie (Suzanne Cryer) que ficou estremecida no final da última temporada.

Silicon Valley retorna com um episódio empolgante, com piadas inteligentes e sacadas bem interessantes sobre o dia-a-dia da start-up Pied-Piper e claro tudo que envolve os concorrentes e aliados.