Sidney Gusman, da Panini Comics, libera informações sobre Jeremias – Pele

Durante evento no Facebook, o editor Sidney Gusman liberou uma série de imagens do preview do 18º lançamento do selo Graphic MSP: Jeremias – Pele.

Jeremias – Pele tem roteiro de Rafael Calça e arte de Jefferson Costa, contando o drama da família do personagem após um fato ruim mexer com toda a família. Os dois artistas colocaram dramas particulares no personagem, e temos aí o Jerê, aluno brilhante, mas que encara o preconceito pela cor de sua pele.

Rafael Calça e Jefferson Costa colocaram muito das experiências de vida que tiveram para construir o drama que Jerê terá que encarar. E não pouparam palavras“, postou Gusman. “E quando o mundo que você enxergava à sua volta se mostra diferente, duro, feio, triste? Como lidar com isso“.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O tema racismo será importante na evolução da trama da graphic, principalmente em como lidar com isso dentro da própria família, como conversar com o filho. “Jeremias – Pele, de Rafael Calça e Jefferson Costa, é – acima de tudo – uma obra verdadeira, que mostra o quão difícil é lidar com um problema que surge apenas porque a cor da sua pele é diferente (…) A Graphic MSP Jeremias – Pele aborda de forma muito direta a questão do racismo (velado ou escancarado) na infância e também na vida adulta“.

Quem assina o texto da quarta capa do encadernado é Emicida. Confira:

Jeremias foi criado em 1960, é um dos personagens mais velho da Turma da Mônica e um dos mais antigos de Mauricio de Souza. Ele faz parte da Turma do Bermudão ao lado de Manezinho, Franjinha e Titi. Sempre usa o seu inseparável boné vermelho que ganhou do avô.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.