Canal americano anuncia série baseada em jogo de vídeo-game Halo!

O canal americano Showtime anunciou hoje (28) que irá lançar uma série baseada no jogo de vídeo-game para Xbox, Halo!

Com uma encomenda de 10 episódios, o drama terá roteiros e produção executiva de Kyle Killen e ainda Rupert Wyatt irá dirigir alguns episódios.

A trama dos jogos gira em torno de uma guerra interestelar entre a humanidade e uma aliança alienígena religiosa chamada de Covenant. Assim, grande partes dos jogos acompanham o humano Master Chief John-117 e grupo de super-soldados chamado Spartans que combatem os Covenant com a ajuda de Cortana, um sistema de inteligência artificial.

Segundo informações da imprensa americana a série deverá ter ação, aventura e trabalhar bastante essa visão de futuro que o jogo oferece.A produção de Halo deve começar no início de 2019 com um elenco ainda a ser divulgado.

Showtime exibirá a série nos EUA enquanto a CBS Internacional vende o seriado internacionalmente ainda não sabendo como será feita a exibição por aqui, nosso palpite que venha pela Netflix com o selo Original Netflix assim como outras produções do canal.

O jogo Halo vendou mais de 70 milhões de cópias no mundo todo e segundo informações da EW já rendeu mais de US$ 5 bilhões de dólares.

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales