Shows para quem não irá ao Rock in Rio 2019

Se você assim como eu também não irá conseguir ir ao Rock in Rio 2019, a solução pode ser os shows pelo pais das principais bandas que integram o line up do festival.

As maiores atrações do festival de rock as bandas Muse e Iron Maiden além do festival com ingressos esgotados, vão realizar apresentações solos pelo Brasil.

Iron Maiden

Iron Maiden se apresenta no dia 6 de outubro no Estádio do Morumbi em São Paulo. Dia 9 de outubro aterriza em Porto Alegre na Arena do Grêmio com a turnê mundial “Legacy of the Beast Tour” que teve seu início em 2018 e terminará em Porto Alegre. No show os fãs da banda podem esperar a maior produção de todas!

Levaremos nossos fãs para diferentes mundos e experiências em cada música, não é fácil criar diferentes mundos no palco e nós colocamos uma quantidade de trabalho gigante para que funcione. O resultado será o mais espetacular e, certamente, o mais complexo show que fizemos.

Afirmou Bruce Dickinson vocalista da banda em declaração.

Para alegria dos fãs mais nostálgicos a banda promete um setlist cheio de grandes sucessos e músicas que não são tocadas há muitos anos. Entre elas estão tocadas ‘Flight Of Icarus‘, ‘Sign Of the Cross‘, ‘The Clansman‘. Além das mais cotadas e que não podem faltar na apresentação ‘The Trooper‘, ‘2 Minutes to Midnight‘, ‘The Number Of The Best‘, ‘Fear Of The Dark‘, ‘Run To The Hills‘, ‘Hallowed Be Thy Name‘, dentre tantas mais.

O último lançamento da banda pode ser conferido em todas as plataformas de stream.

O fã club da banda tem prioridade e pode comprar o ingresso antes da venda geral na pagina https://ironmaiden.com/fan-club/presales

Para mais informações podem ser obtidas na pagina da empresa que irá vender os ingressos, http://www.livepass.com.br/event/iron-maiden/

Muse

Já o Muse vem ao RIR pela segunda vez e agora irá encerrar o festival no dia 06 de outubro, uma grande responsabilidade e uma confirmação de como a banda já se consolidou como uma referencia no Rock Alternativo em uma carreira com mais de 25 anos de estrada.

Após a apresentação no festival a banda vai até São Paulo no dia 09 de outubro para se apresentar no Allianz Parque.

Atualmente o grupo esta na divulgação da turnê “Simulation Theory“, mesmo título do álbum lançado em 09 de novembro de 2018. Após os três últimos trabalhos da banda The Resistance, The 2nd Law e Drones que tinham temas mais ‘obscuros’, em seu novo trabalho a banda se volta para os anos 80 com estética retro e referencias de ficção científica.

Sempre conhecido por seus conceitos inovadores e alternativos na musica o Muse sempre trabalha com um viés politico e no novo álbum não poderia ser diferente. Especialmente em tempos tão complicados como enfrentamos atualmente. Exemplo disso é a sétima faixa do novo álbum “Thought Contagion” escrita no final do ano de 2017 pelo vocalista da banda Matt Bellamy que faz alusão as preocupações do autor da música sobre o poder que a desinformação ou pessoas com viés ideológico tem sobre a audiência.

Outra canção com apelo politico é “Dig Down” décima faixa feita como uma reação de Bellamy ao clima político após o referendum em Londres a respeito do Brexit e a eleição de Donald Trump em 2016, no intuito de prover “inspiração, otimismo e esperança para as pessoas que lutam por causas que elas acreditam”. O que pode se encaixar para qualquer brasileiro no momento atual.

Os ingressos também serão vendidos com antecedência para membros do fã clube no site da banda, https://www.muse.mu/news/s-o-paulo-321436