Showrunners confirmam uma última temporada mais curta para Game of Thrones

Na última semana a HBO anunciou a data de estreia da aguardada 7ª temporada de Game of Thrones, adaptação do livro de fantasia medieval de George R.R. Martin. Agora, para os fãs uma notícia tão ruim quanto o destino de muitos personagens da série: a 8ª e última temporada será mais curta.

Os showrunners D.B. Weiss e David Benioff confirmaram em um evento no último fim de semana que a última temporada de Game of Thrones será bem curta, tipo, muito, muito curta.

Temos por volta de 140 páginas de ideias o que será somente seis episódios para a temporada final“, disse Benioff durante sua apresentação, o que se dá para concluir que a temporada terá 1 episódio a menos do que a já curta 7ª temporada.

Ainda sem o anuncio oficial da HBO, vale ressaltar que cada uma das 6 primeiras temporadas de Game of Thrones tiveram 10 episódios, enquanto a próxima 7ª temporada terá 7 episódios, fazendo assim a última temporada ter 1 episódio a menos.

Para o novo ano é esperado que os dragões de Daenerys (Emilia Clarke) finalmente cheguem a Westeros, onde ela deverá encontrar uma não muito boa da cabeça Rainha Cersei (Lena Headey) e assim tentar aliar as tropas (ou não) para impedir o Rei dos Outros, que está indo em direção ao Sul com seu exército gelado.

Gmae of Thrones retorna para sua 7ª temporada na HBO no dia 16 de julho.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.