Showrunners confirmam uma última temporada mais curta para Game of Thrones

Na última semana a HBO anunciou a data de estreia da aguardada 7ª temporada de Game of Thrones, adaptação do livro de fantasia medieval de George R.R. Martin. Agora, para os fãs uma notícia tão ruim quanto o destino de muitos personagens da série: a 8ª e última temporada será mais curta.

Os showrunners D.B. Weiss e David Benioff confirmaram em um evento no último fim de semana que a última temporada de Game of Thrones será bem curta, tipo, muito, muito curta.

Temos por volta de 140 páginas de ideias o que será somente seis episódios para a temporada final“, disse Benioff durante sua apresentação, o que se dá para concluir que a temporada terá 1 episódio a menos do que a já curta 7ª temporada.

Ainda sem o anuncio oficial da HBO, vale ressaltar que cada uma das 6 primeiras temporadas de Game of Thrones tiveram 10 episódios, enquanto a próxima 7ª temporada terá 7 episódios, fazendo assim a última temporada ter 1 episódio a menos.

Para o novo ano é esperado que os dragões de Daenerys (Emilia Clarke) finalmente cheguem a Westeros, onde ela deverá encontrar uma não muito boa da cabeça Rainha Cersei (Lena Headey) e assim tentar aliar as tropas (ou não) para impedir o Rei dos Outros, que está indo em direção ao Sul com seu exército gelado.

Gmae of Thrones retorna para sua 7ª temporada na HBO no dia 16 de julho.