Mostra SP 2018 | Shoplifters, Palma de Ouro em Cannes, chega ao Brasil pela Mostra de SP; confira trailer!

A organização da 42ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo anunciou hoje (24) que o filme Manbiki Kazoku (Shoplifters) chega ao Brasil no Festival.

A edição desse ano do festival acontece na capital paulista de 18 a 31 de outubro e já teve alguns filmes divulgados em sua programação como do diretor Spike Lee,vencedor do prêmio do júri em Cannes desse ano e A Casa que Jack Construiu, novo filme deLars Von Trier. 

Manbiki Kazoku, do diretor Hirokazu Kore-eda, foi vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes e indicado do Japão a uma vaga no Oscar de melhor filme estrangeiro.

O filme participou também da seleção do Festival de Toronto (TIFF) desse ano, aqui no Brasil, o longa ganhou o título nacional de Assunto de Família. 

Assista o trailer: 

Em Assunto de Família, depois de uma de suas sessões de furtos, Osamu e seu filho se deparam com uma garotinha passando frio ao relento. A princípio relutante em abrigar a menina, a esposa de Osamu concorda em cuidar dela depois de saber das dificuldades que enfrenta. Embora a família seja pobre, mal ganhando o suficiente para sobreviver através de pequenos crimes, eles parecem felizes. Até que um incidente revela segredos que testam os laços que os unem.

No elenco temos os atores Lily Franky, Sakura Ando Mayu Matsuoka.

O roteiro fica também com Hirokazu Kore-eda e a distribuição no Brasil pela Imovision que estreia o longa em Janeiro de 2019.

Kirin Kiki, Lily Franky, Sakura Andô, Mayu Matsuoka, and Mehdi Taleghani in Manbiki kazoku (2018)

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales