Shiko participa da CCXP19 e apresenta trabalhos aclamados pelo público e pela crítica

O ilustrador, grafiteiro e quadrinista Shiko é o mais novo convidado da CCXP19, que acontece entre os dias 5 e 8 de dezembro, no São Paulo Expo.

Nascido em Patos, na Paraíba, Shiko mudou-se ainda jovem para João Pessoa, onde mora até hoje. Como artista independente, publicou os títulos Blue Note, A Boca Quente e Talvez Seja Mentira (uma série de fanzines). A convite da Mauricio de Sousa Produções, trabalhou na graphic novel Piteco – Ingá. Pela Editora Ática, trabalhou na adaptação para os quadrinhos do romance O Quinze, de Rachel de Queiroz. O artista também relançou O Azul Indiferente do Céu, pela Mino, e é autor de Lavagem, quadrinho aclamado pelo público e pela crítica nacional. Shiko é vencedor dos prêmios HQMix e Angelo Agostini, sendo considerado um dos maiores nomes do quadrinho brasileiro atual.

Para a CCXP19, Shiko trará Três Buracos, sua aguardada graphic novel, que leva ao auge elementos já característicos de seu trabalho, misturando terror e faroeste no sertão paraibano.

O artista estará todos os dias do festival e terá uma mesa no Artists’ Alley, onde o público poderá encontrá-lo para pegar autógrafos e conhecer suas ilustrações e seus quadrinhos autorais.

Além dele, a CCXP19 já confirmou nomes de destaque no cenário nacional como Laerte, Mike Deodato, André Dahmer, Rafael Grampá, Ju Loyola, Cristina Eiko, Paulo Crumbim e muitos outros. Já o time dos estrangeiros terá Neal Adams, Joëlle Jones, Frank Quitely, Eduardo Risso e Charlie Adlard, entre outros. Para conhecer a lista completa de artistas acesse: https://www.ccxp.com.br/artists-alley.

Artistas se reúnem para lançar o primeiro álbum de figurinhas do Artists’ Alley da CCXP19

Em 2018, o festival recebeu 262 mil visitantes, batendo recorde de público e se estabelecendo mais uma vez como o maior festival de cultura pop do mundo. A CCXP já faz parte do calendário cultural do país e este ano acontecerá entre 5 e 8 de dezembro, no São Paulo Expo. Saiba mais em www.ccxp.com.br.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.