Rumor afirma que Amazon desenvolve serviço de streaming para jogos de vídeo-games!

Imagina um serviço de streaming, igual a Netflix e a Amazon Prime Video, só que só de games?

Gostaríamos.

E segundo informações do colunista Dawn C. Chmielewski,do Deadline, essa idéia é um projeto em andamento pela Amazon, gigante de compras.

Para o jornalista, o projeto consiste em um grande serviço de streaming que eliminaria a necessidade do usuário comprar consoles físicos ou super computadores para jogar determinados títulos ou jogos. Em vez disso, os games estariam arquivados em mega servidores da Amazon, onde, os usuários poderiam jogar onde e como quiserem, tanto em seus computadores pessoais ou em celulares, apenas ao se conectar em sua conta na plataforma do serviço de streaming.

Para a publicação, a Amazon já teve conversas com as empresas de games e distribuidores para selecionar os títulos para compôr o catálogo inicial. A matéria cita que o portal The Information afirma também que a Amazon tem planos de lançar a plataforma no começo do próximo ano.

Outras empresas como Google e Electronic Arts já desenvolvem projetos similares, ainda em fase de desenvolvimento inicial.

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales