Séries da parceria Marvel/Netflix, não irão para novo streaming da Disney!

Lá em Novembro de 2017, foi anunciado que a Disney iria lançar um serviço próprio de streaming para competir com a Netflix e o Hulu (mesmo tendo ações da empresa). Claro que as milhares de perguntas ficaram no ar, quando iria sair? quanto custaria? o que entraria no catalogo? Muitas respostas estão no ar ainda e o estúdio trabalha somente com previsões.

Numa reunião para investidores o CEO da Disney, Bob Iger reafirmou que o serviço da Disney chegará em 2019, mais precisamente na temporada de outono americana, a chamada Fall Season que compreende os meses de Setembro até Dezembro. Até ai nada de novo.

Mas o que o Presidente do conglomerado afirmou é que as séries da Marvel feitas em parceria com a Netflix continuarão no serviço de streaming, portanto Marvel – Os Defensores, Marvel – O Justiceiro, Marvel – Jessica Jones, Marvel – Luke Cage, Marvel – Punho de Ferro e Marvel – Demolidor não irão para o novo streaming.

Iger também confirmou que a idéia é lançar a plataforma de streaming com conteúdo original composto por séries dos filmes Star War, uma série animada baseada no desenho da PIXAR, Monstros S.A. lançado em 2001 e uma produção baseada na franquia do Disney Channel, High School Musical.

Esse serviço próprio da Disney deverá chegar primeiro somente nos EUA e vai ter no catálogo todos filmes em live-action e animações do estúdio, e as produções da Disney Group (Pixar, Star Wars, Marvel) que forem lançadas a partir de 2019. Assim, Toy Story 4, Frozen 2 e O Rei Leão devem já entrar no sistema do estúdio.
As produções da FOX Film ainda estão pendentes por causa que o acordo de fusão ainda não foi finalizado e ainda não é previsão de lançamento do serviço aqui no Brasil.

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales