Sequência do livro O Conto da Aia chega em 2019 e não terá relação com os eventos da série.

Segundo informações divulgadas hoje (28) a escritora Margaret E. Atwood anunciou que escreve uma sequência do livro O Conto da Aia.

Com planos de lançar a obra em 2019, o portal EW afirmou que o livro não terá relação com os eventos vistos na série The Handmaid’s Tale, exibida pelo serviço de streaming Hulu, já renovada para um terceiro ano.

No Brasil, O Conto da Aia foi lançado pela Editora Rocco.

Com o título de The Testaments, a trama do livro irá se passar 15 anos depois do final do primeiro livro que contou a história baseada no ponto de vista da aia, Offred. Para a sequência vamos acompanhar a narração da trama por três personagens femininas.

Atwood anunciou a novidade no seu perfil no twitter.

Na primeira temporada, a série nos apresentou para Gilead, um mundo futurístico em que a fertilidade é um problema abundante e os direitos das mulheres são coisas do passado. Para manter o crescimento populacional, oficiais de um governo totalitário enviam jovens e férteis mulheres – as “handmaids” – para famílias ricas, onde são forçadas a ajudar casais a procriarem através de servidão sexual.

Assim conhecemos Offred/June interpretada pela atriz Elisabeth Moss que terá novos problemas para serem resolvidos nesse novo ano. No vídeo liberado pelo serviço de streaming também mostrará a temida Colônia, local onde as aias rebeldes são enviadas onde teremos o retorno de Emily (Alexis Bledel) e também de como Moira (Samira Wiley) vive depois de conseguir ir para o livre Canadá.

Você pode ler nossos textos da série aqui.

O novo livro chega em Setembro de 2019 nas livrarias americanas.

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales