Segundo jogo do World Series traz competição forte para Modern Family e Designated Survivor

Na noite da última quarta, 26 de outubro, tivemos o segundo jogo do World Series pela FOX, mas mesmo assim as séries do Bloco de Comédia da ABC seguraram as pontas e saíram bem, tanto no demo 18-49, quanto na audiência geral.

Confira a tabela abaixo.

Horário  Programa  Demo 18-49 Rating/Share Audiência (Milhões)
20h World Series Game 2 (FOX) (20h-23h) 4.9/17 17.40
Survivor (CBS) 1.8/7 8.25
The Goldbergs (ABC) 1.7/7 6.10
Blindspot (NBC) 1.1/4 5.08
Arrow (The CW) 0.7/3 1.87
20h30 Speechless (ABC) 1.6/5 5.81
21h Modern Family (ABC) 2.2/7 7.33
Criminal Minds (CBS) 1.6/5 7.68
Law & Order: SVU (NBC) 1.4/5 5.64
Frequency (The CW) 0.3/1 1.03
21h30 Black-ish (ABC) 1.7/5 5.75
22h Designated Survivor (ABC) 1.3/5 5.98
Chicago PD (NBC) 1.3/5 5.84
Code Black (CBS) 1.0/4 5.69

.

Em noite do segundo jogo de basebol no World Series a audiência não repetiu números de ontem, mas acabou ficando sendo o programa mais visto no primetime. A cobertura pela FOX atingiu 4.9 no demo 18-49, aquele mais importante para os anunciantes, contra 5.4.

Continuando com sua semana especial de Halloween, o Bloco de Comédia da ABC segurou muito bem os números, sendo Modern Family a maior audiência para séries com roteiro, com ótimos 2.2, mesmo caindo por 0.2 pontos. The Goldbergs e Black-ish ficaram 1.7 e Speechless com 1.6 as três caindo também. Já no horário das 22h, Designated Survivor empatou com algum dos spin-off de Chicago Alguma-Coisa com 1.3 marcando seu número mais baixo da temporada.

Pelas outras emissoras, a maioria das séries caíram em relação aos últimos episódios, Criminal Minds (1.6) e Code Black (1.0) pela CBS e na NBC Blindspot (1.1). Para finalizar a The CW, onde Arrow subiu com 0.7 a novata Frequency repetiu o da semana anterior.

COMO LER OS NÚMEROS DE AUDIÊNCIA?

Audiência Geral: números de televisores ligados no programa durante sua exibição ao vivo.

Demo: Audiência qualificada de adultos entre 18-49 anos que para os anunciantes é a faixa etária que, segundo pesquisas, são pessoas que tendem a comprar mais coisas/produtos que são anunciadas nos comerciais dos programas. Quanto maior o número quer dizer que mais pessoas estão assistindo o programa, mais caro as emissoras cobram dos anunciantes e assim mais dinheiro eles faturam. Os números devem ser lidos em porcentagem e em duas partes.

Rating: Porcentagem de pessoas do público alvo 18-49 que assistem o episódio de um determinado programa.

Share: Porcentagem do total de TV ligadas que estavam assistindo a um determinado programa naquele horário.

Assim, se um episódio de Grey’s Anatomy faz 2.3/8 no demo, significa que 8% de todos os televisores estavam ligados no programa e 2.3% das pessoas que assistiram eram da faixa 18-49.