SEGA retira Alpha Protocol da Steam

Alpha Protocol tem quase nove anos desde o seu lançamento, e normalmente jogos muitas vezes se utilizam de conteúdo de terceiros que necessitam de autorização para serem usados por um certo período de tempo mediante licenciamentos e pagamentos, o famoso “pague o aluguel”.

E a SEGA que ainda é responsável pela distribuição do jogo pediu para que a Steam removesse o título justamente pelo motivo que não pretende renovar os direitos de publicação pertinentes a algumas músicas utilizadas no jogo, já que aparentemente o investimento não se justificaria.

Vale dizer que a IP continua nas mãos da SEGA e que aqueles que já possuem o game em sua biblioteca de jogos não tem com que se preocupar. Vida que segue.

Isto não é novidade no mundo dos games digitais, basta pegar por exemplo o jogo OutRun 2006: Coast 2 Coast que também é da SEGA e não se encontra mais a venda em lojas digitais pelo fato que a licença do uso da marca Ferrari expirou.

Alpha Protocol, é um jogo que mistura elementos de RPG e espionagem, lançado em 2010 para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.

Erick Cartman

Um cara comum, tranquilo, curioso, que gosta de saber um pouco de tudo e sempre disposto a aprender algo novo. Passo meu tempo livre conferindo animes, filmes, games, HQ's, doramas, séries e coisas relacionadas. Caso queira bater papo me segue lá no Twitter ( @Erick_Cartman).