Sega pausa vendas de Judgment, spinoff da franquia Yakuza, no Japão

Foi divulgado que a venda do spinoff de Yakuza intitulado Judgment (Judge Eyes no Japão) irá sofrer uma interrupção após a prisão de Pierre Taki nesta terça-feira. O motivo é a suspeita de uso de cocaína por parte do mesmo. A voz de Taki da vida ao personagem Kyohei Hamura.

De acordo jornal The Mainichi , um teste de urina realizado pelo ator deu positivo para cocaína e o mesmo admitiu ter usado uma pequena quantia. Em resposta, a Sega divulgou uma declaração anunciando que decidiu suspender o envio de novas remessas do jogo para lojas, assim pausou as vendas como um todo. A empresa também revelou que deletou todos os tweets sobre o jogo em sua conta devido a decisão. O Japão tem uma política extremamente rigorosa quanto a drogas e o uso ou posse de cocaína pode levar a uma sentença de até sete anos de prisão.

弊社製品『JUDGE EYES:死神の遺言』の販売自粛についてhttps://t.co/0C3bp2b62P— セガ公式アカウント (@SEGA_OFFICIAL) March 13, 2019

O jogo foi lançado no Japão em dezembro e agora resta saber se isto irá afetar a sua distribuição no ocidente, visto que o jogo tinha previsão de lançamento para o dia 25 de Junho para o resto do mundo.

Erick Cartman

Um cara comum que passa seu tempo livre conferindo animes, filmes, games, kdramas, séries, livros e HQ's distópicas