Sede do estúdio Kyoto Animation é atingida por incêndio

De acordo com informações da emissora de TV estatal NHK, um incêndio de grandes proporções atingiu a sede da Kyoto Animation e de acordo com informações preliminares deixou dezenas de pessoas feridas e com 33 óbitos confirmados até o momento. O Corpo de Bombeiros confirmou que por volta das 10h35 da manhã (22h35 do dia 17, no horário de Brasília), várias pessoas que moram próximas ao estúdio ligaram informando sobre a fumaça que atingia a região.

A Kyoto Animation é talvez um dos estúdios mais populares no segmento de animes, entre as animações do estúdio temos Violet Evergarden, K-ON!, Clannad, A Voz do Silêncio, Hibike! Euphonium e outros. Atualmente o estúdio estava trabalhando na adaptação de 20 Seiki Denki Mokuroku 20 (20th Century Electricity Catalog), novel que também pertence ao grupo e é de autoria de Hiroshi Yuuki e ilustrada por Kazumi Ikeda.

Ainda segundo testemunhas, o incêndio talvez tenha sido criminoso. Foi relatado que um homem teria levando consigo o que parecia ser gasolina e espalhando o líquido, ateando fogo logo em seguida no local. A polícia levou o suspeito sob custódia para colher seu depoimento.

A Kyoto Animation foi fundada em 1981, com sede na cidade de Uji situada na região de Kyoto no Japão e tem aproximadamente 160 funcionários.

É lamentável o que aconteceu a estas pessoas e ao estúdio e é extremamente doloroso escrever sobre isso. Nós do ArrobaNerd estamos orando pelas vítimas que trabalhavam no local na hora do incidente, assim como nossos corações estão com os familiares destas pessoas.

Erick Cartman

Meu nome é Erick ( @Erick_Cartman ), cursei Administração e atualmente faço Licenciatura em Letras e Inglês. Sou um cara comum que gosta de passar o tempo livre conferindo animes, filmes, games, HQ's, kdramas, livros, séries e coisas relacionadas. Se quiser me segue lá no Twitter para trocar uma ideia ou jogar conversa fora.