São Paulo ganha mais uma Live Game Experience para gelar os ossos nas férias de verão

A Fugativa, empresa referência em Escape Games, é a primeira a investir no conceito de Live Game Experience com os jogos Mansão Esquecida, O Campanário, O Campanário 2 e Commando.

O Live Game Experience, conceito criado pela empresa, não agrega apenas um sala de Escape comum com 60 minutos para fugir, mas uma sequência de múltiplas salas tematizadas, com efeitos especiais e interação que recriam o clima de mistério e suspense de filmes e livros de horror. Durante 1h30, os corajosos jogadores se aventuram para desvendar segredos e superar desafios, enquanto enfrentam situações que mantém o clima de tensão.

Nossos clientes são exigentes, por isso trabalhamos muito para criar experiências intensas, divertidas e inesquecíveis. A Live Game Experience é uma nova maneira de jogar o Escape Game. É a evolução do gênero“, diz Fabio Passerini, co-fundador da empresa.

Uma das características mais interessantes do jogo é a interação com atores que ajudam a manter a imersão. É preciso fazer parte da história para conseguir sair do local.

Do momento em que chegam ao local (uma antiga fábrica abandonada no bairro da Vila Leopoldina), o jogador já percebe que não está mais em um lugar comum. É um clima que já diz que coisas inesperadas podem acontecer” completa Passerini.

Até 23 de dezembro de 2018, os jogadores poderão reservar e experimentar em primeira mão O Segredo do Pentagrama – Uma História de O Campanário, que deve abrir novamente para uma segunda temporada somente depois das festas de final de ano. Um novo capítulo em uma das histórias mais famosas da casa, criada em 2015.

A madre superiora e sua suposta filha que vivia trancada no campanário do convento sumiram de forma misteriosa. Muitas pessoas que se aventuraram a entrar lá para tentar entender o que aconteceu sumiram e as poucas que sobreviveram ao horror estavam tão abaladas emocionalmente que não conseguiam mais falar. Depois disso, o velho convento foi demolido e o mal contido naquele local foi esquecido junto com ele.

Algum tempo se passou e das ruínas do antigo convento apenas o campanário ressurgiu, como se nada tivesse acontecido, e se mantém através de um talismã protegido por uma alma guardiã. Com apenas estas informações, cabe aos novos aventureiros desvendarem o terrível “segredo do pentagrama”.

A Live Game Experience O Segredo do Pentagrama é oferecida em uma versão única e é uma das grandes pedidas para amantes da cultura geek, dos jogos de RPG e videogames que estão a procura de algo diferente para fazer nas férias.

SEGREDO

Fugativa Escape Games | O Segredo do Pentagrama – Uma História de O Campanário
Onde: Rua Sebastião Bach, 89 | Vila Leopoldina | São Paulo/SP
Horário de funcionamento: Das 17h às 23h
Duração: 90 minutos
Faixa Etária Recomendada: a partir de 18 anos.
Ingressos: R$ 125 por pessoa
Reservas: www.ocampanario.com.br
Estacionamento: incluso e gratuito, no local.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.