Santa Clarita Diet | 1×07 – Será Estranho ou Desrespeitoso?

Problemas, problemas e problemas em Santa Clarita Diet. E nem podemos chamar chamar de problemas da semana, afinal a maratona tá aí né? Digamos que o problema da semana está em resolver o problema da semana passada. E claro comer feito uma louca nesse novo episódio. Confira nossa crítica!

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Claro que Dan, nosso vizinho “querido” não iria sobreviver a paulada (ou pazada) que levou na cabeça de Joel e já começamos o episódio com a cena hilária dele tentando passar o corpo pelo muro numa cena que coloca o filme Um Morto Muito Louco (1989) no chinelo.

Minha vida anda meio intensa.

Claro que Dan era um personagem para lá de odiável e ele morrendo ou desaparecendo meio q resolveu a vida de todo mundo né? A esposa agora pode continuar seu caso, o enteado fica livre das provocações e claro Sheila economiza a ida ao mercado novamente. O único que não se saiu bem dessa situação foi claro Joel que agora parece estar indo de mal a pior.

O problema agora é como transportar o falecido, as piadas aqui novamente são de uma sutileza sem tamanha. Desde de “cuidado para não manchar meu chão” ou “seria estranho eu ficar com o relógio dele?” até brigar sobre como transformaram a garagem em escritório. São essas pequenas coisas, pequenas tiradas do humor que faz a série não ser ruim. O poder do roteiro bem trabalhado minha gente.

Com o plano genial deles de fazer Sheila comer todo o corpo de Dan e evitar assim que a policia encontre o corpo temos mais uma reviravolta na trama, Abby a filha deles encontra o corpo na banheira. (Nunca esconda um corpo na banheira enquanto sua filha chega em casa e policia está na sua cozinha). Uma visita até a praia e um cooler cheio de partes do corpo nossa família finalmente aceita sua situação. Assim a história agora parte para eles finalmente buscarem a pessoa com a cura. Afinal Abby e Eric já resolverem o problema de Dan com a lanterna.

Mas vocês acharam que seria assim simples? Com Santa Clarita Diet nada é simples e continuamos a nos surpreender com os eventos da mitologia. Mesmo simples a reviravolta foi intensa. Sheila está começando a decompor e perdeu um dedinho. Agora é uma questão não de onde está a cura? Mas será que eles vão achar a tempo?

Sheila 5 x 0 Comida
Joel 2 x 0 Vizinhos

Leia mais sobre Santa Clarita Diet.