Santa Clarita Diet | 1×06 – Atenção aos Detalhes

Depois do “problema da caneta” no episódio passado vemos nossa família preocupada em dividir tarefas e seguir caminhos separados nesse novo episódio de Santa Clarita Diet. Confira nossa crítica.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Em Atenção aos Detalhes, detalhes é a palavra que descreve esse episódio onde as atenções são divididas entre Sheila e Joel na busca pela a caneta que deixaram no apartamento do cara que vendia drogas e por Eric e Abby querendo dar um susto em Dan de uma vez por todas.

Depois de ficarem de tocaia a espera do retorno do traficante para checarem se ele voltou para casa (claramente que não) o nosso casal parte para a festa na casa dos vizinhos Lisa e Dan onde eles confirmaram “Sim” no evento. As piadas funcionam tão bem nessa série pois unem as casualidades do dia-a-dia durante uma tocaia a espera de uma cara que você tentou matar noites atrás. É uma sutileza sem tamanha que talvez seja o maior trunfo da série até aqui.

E o que seria de uma série que se passa no subúrbio sem aquela velha e boa cena de um churrasco?  Aqui em Santa Clarita Diet eles não perderam tempo e já na chegada de Sheila e Joel já começaram a metralhar a famosa conversinha de elevador com os vizinhos. “Oi? Adorei seu chapéu.”Oi! Que legal essa cerveja artesanal que você faz!” E blá blá blá. Sheila ainda exibindo sua “dieta” na cara dura para as amigas, enquanto Lisa ainda anda focada em falar do seu amante. “Proibido é que faz ficar mais excitante. Isso e o sexo.”  Imagine quando Dan descobrir.

Socorro!

Falando em Dan agora que ele está chantageando Joel para valer, a lista de pessoas para matar começa a crescer e temos uma nova pessoa para sumir. Um traficante de mulheres. Pesado não é? Não mais pesado que descobrir que ele ta metido com armas, drogas e tem uma grande quantidade de dinheiro escondido dentro da parede da garagem. Se Eric e Abby queriam sacanear o cara acharam uma bela e perigosa forma.

Voltando na outro tema do episódio descobrimos que nosso casal irá se aventurar em desafios separados. Joel claro fica com a parte mais fácil digamos entrar e sair do apartamento do traficante e pegar a caneta de volta. Lembrando que o cara tinha uma cobra. E a missão de Sheila foi ir atrás sozinha do cara com todo o equipamento e claro comidinhas de dedo. A expressão “finger foods” nunca fez tanto sentido como nessa série.

Estamos dividindo tarefas, ninguém está fazendo o que não quer.

No final temos problemas para as três histórias: Joel fica preso na casa com os outros traficantes, Sheila descobre que o cara além de não ser um traficante sexual é amante da vizinha Lisa (e é uma boa pessoa, pediatra infantil e faz doação para caridade) e Eric e Abby colocam o explosivo no jardim, talvez não seja muito problema só se Dan descobrir que foram eles que fizeram. Isso claro se ele sobreviver a porrada que ele levou da pá.

Sheila 4 x 0 Comida
Joel 2 x 0 Vizinhos

Leia mais sobre Santa Clarita Diet