Santa Clarita Diet | 1×05 – Gente Comendo Gente

Estamos de volta para Santa Clarita Diet e os problemas com essa nova dieta chegaram na mesma proporção que Sheila se acostumou a comer carne humana, rápido! Confira nossa review desse quinto episódio.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

E a mitologia da série cada vez mais sendo desenvolvida nessa série. Junto com a mitologia também vamos começar a ver Abby indo por um caminho diferente de seus pais com a descoberta do carinha no refrigerador e claro Dan pegando no pé de Joel com as chantagens sobre o pedaço do morto no final do último episódio. O tema do episódio claramente é sobre honestidade (ou não).

Outra preocupação do casal agora ir atrás do Diretor Novalk e descobrir o que estava escrito no bendito quadro para isso Joel vai conversar com a avó dele e claro entregar uma linda caixa rosa. Quanto amor. Mas descobrimos que existe uma cura para o problema de Shiela! Eba! Mas ele está num livro muito antigo e não se sabe com quem! Ahhhhhh.

– O Chewbacca?
– Não, a baka. Avó em Sérvio. Estou aprendendo tanta coisa!

Mas claro que isso gera dúvidas para Sheila afinal sua personalidade mudou, ela se sente muito melhor e dorme só duas horas por noite e faz balizas de uma vez só. A naturalidade que Drew Barrymore fala suas linhas é de uma maneira tão sutil e engraçada sem ser forçada o que faz isso ser uma das melhores coisas da série até então.

Mas no meio de tantas perguntas, carnes humanas sendo comidas e cigarros de maconha fumados temos a reviravolta que esperamos desde do gancho do episódio passado. O que Dan iria fazer depois que descobriu sobre o dedo? A resposta vem com um dedo também. Chantagear Joel em ser amigo dele. “Amigo”. Amigo que quer que o vizinho mate um pessoa para ele. Clássico Dan.

Assim novos problemas cercam Sheila e Joel, matar uma pessoa a mando de Dan, lidar com a desconfia da filha, sobre a possível cura e claro sobre Joel ser chamado de bundão por todo mundo. Humor fino, humor negro dos bons. Conhecemos Loki um traficante da pesada e que não conta com o elemento de surpresa vindo de uma corretora de imóveis pequena.

Sheila 4 x 0 Comida

O episódio ainda termina com uma nova dúvida, o que acontece se Sheila morde alguém? Parece que vamos ter que esperar novamente até o próximo episódio para descobrir.

Leia mais sobre Santa Clarita Diet