Santa Clarita Diet | 1×02 – Não Podemos Matar Pessoas!

E estamos de volta com Santa Clarita Diet que conta a história do casal Sheila e Joel vivendo no bairro de Santa Clarita, California. No episódio piloto conhecemos os personagens principais e descobrimos que um dia, Sheila passa por uma transformação drástica que os colocou em um caminho de morte e destruição… mas no bom sentido.

E agora?

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Depois dos eventos do primeiro episódio, com Sheila vomitando o mundo, morrendo e vivendo toda a busca de como se alimentar só com carne crua e isso foi por água abaixo. Com ela se alimentando do colega corretor, personagem do hilário Nathan Fillion e quando dizemos se alimentando queremos dizer matar o cara e enterrar ele no jardim de casa. A cena deles desovando a caixa com as partes na floresta e sendo pegos foi sensacional. “Aja naturalmente Sheila“.

Claro vimos a grande mudança na personalidade dela passando de uma desinteressante corretora de imóveis para um mulher que faz o que pensa, destemida e que não controla seus impulsos e quer transar loucamente. O que é o tema desse segundo episódio para Sheila e Joel é honestidade em aceitar sua nova condição dele e para a gente abraçar a loucura da série e ser feliz.

É isso que vamos fazer?

Drew Barrymore embarcou total na personagem e o sotaque californiano da personagem terminando as frases de maneira cantada está sensacional. O vizinho Dan, personagem de Ricardo Chavira está chato na medida do possível em relação a desconfiança e ainda deve dar muita dor de cabeça. Afinal como debatem o casal principal o crime é não ser pego. Eles até subornam um cara no necrotério para uma parte do corpo de uma pessoa que já bateu as botas. Creepy!

A mitologia da série também é aprofundada sobre qual tipo de carne (processada, carne moida, peixe conta?) e quantidade de carne que Sheila tem comer e de quanto em quanto tempo. O que é bem importante para conhecermos mais sobre a nossa história e não podemos deixar nossa Shiela com fome.

Santa Clarita Diet é uma série de comédia com humor sutil sem muitas gargalhadas e bem surreal com umas cenas que beiram a vergonha alheia, mas gera o sentimento contrário devido a seu bom roteiro e excelentes atuações.

Leia mais sobre Santa Clarita Diet.