Samantha! | Primeiras Impressões da 2ª Temporada

Ela, Samantha, a criança mais amada do Brasil, está de volta e voltou pegando fogo! E eles, também, os plimpoms, com novas musicas chicletes, e claro, todos metidos em novas e divertidas confusões!

🎼“Samanthaaaa até morreeeeer…” 🎼

Samantha! – 2ª temporada | Foto: Netflix

Samantha! nesse início de segunda temporada, parece que retorna ainda muito mais exagerada, mais satírica e muito mais ácida, e vai além de apenas contar a história da personagem título. Aqui, os roteiristas de Samantha! aproveitam a gama de personagens já apresentados e focam mais nos outros integrantes da banda infantil e na família da estrela mirim.

Tico (Rodrigo Pandolfo), retorna com seu plano de vingança, e escreve um livro sobre o lado dele e Bolota (Maurício Xavier) na época que trabalhavam juntos e eram crianças, e pelo que foi mostrado, parecem que eles não estão para brincadeira. Com o título de Samonstra – A Criança que Matou A Criança Em Mim, a obra é comprada para virar filme, e assim, a série Samantha! fica, ainda mais divertida, e novamente abusa de uma meta linguagem deliciosa.

Nos episódios de retorno, temos passagens hilárias com personalidades da mídia num teste de elenco para o longa que vão desde Luciana Gimenez até Nicole Bahls, mas Samantha! realmente mostra para que veio, quando vemos Samantha (Emanuelle Araújo, super confortável e que continua a roubar a cena a todo minuto), Dodói (Douglas Silva, ótimo), Cindy (Sabrina Nonata) e Brandon (Cauã Gonçalves) chegarem no estúdio com as audições do tal filme acontecendo e agem como se eles não fossem daquele jeito. Sensacional.

E é aqui que vemos Samantha! usar de uma simplicidade enorme para entregar novamente momentos espirituosos, com cenas divertidíssimas e completamente sem noção, bem a cara do que a série mostrou lá no primeiro ano. Mas, dessa vez, com um pé no acelerador.

Samantha! – 2ª temporada | Foto: Netflix

Dodói, agora garoto propaganda de catuaba, e as crianças Brandon e Cindy continuam boas, parecem que vão ganhar mais destaque nesse novo ano, mesmo que seus arcos continuam a existir apenas para a orbitar na personagem título.

O novo ano de Samantha! parece que irá aprofundar mais algumas coisas, tanto no passado, quanto nas relações entre os personagens, e até mesmo, na dinâmica do que própria série deve nos entregar. Fica claro, que um dos nortes desse segundo ano, é mostrar uma Samantha crescida, e que tenta ser adulta. Será que nos novos episódios Samantha deixará de ser eterna criança, a ex-astro mirim, e irá partir para abraçar uma vida adulta e cheia de responsabilidades?

Pelo que vimos até então em Samantha!, isso deve acontecer, sim, mas, claro, a personagem irá continuar a fazer as coisas do seu jeito, sem perder a oportunidade de transformar tudo em um grande palco. Samantha, novamente, irá sempre roubar o holofote para si, e achar que ela é a protagonista de tudo. No episódio de retorno, por exemplo, temos a celebridade numa nova jornada, onde ela, irá encarrar sua primeira reunião de Pais e Mestres.

O novo ano de Samantha!, como falamos, parece aprofundar o que já vimos na primeira temporada, onde Daniel Furlan, retorna como o agente Marcinho que ganha mais espaço, e parece ficar ainda mais 171 e trambiqueiro. Mas, a sacada aqui, acaba por ser de também, introduzir novos personagens para alterar tudo que já vimos na série, onde o gancho fica com a chegada da mãe do Dodói, Socorro (Zezeh Barbosa).

Vai ser briga de Titãs. Mal podemos esperar pelo desfecho.

Samantha! retorna com novos episódios em 19 de Abril.

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales