Salem | 3×01 – After the Fall

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

E a temporada de caça as bruxas está de volta e dessa vez não vem sozinha… É hora de espantar os demônios de Salem e purificar a cidade, mesmo que a corrupção e ódio estejam nos humanos do vilarejo. Gosto dessa dissonância entre ganância e falso moralismo e a conduta que a série dá sobre isso. Os maus nem sempre são bem os vilões e aqueles que estão prometendo a paz estão por trás de tal verdade.

UM NOVO PERIGO

Durante todo o episódio vemos um perigo rondando Salem e suas florestas, mas ele só foi mesmo ter forma quando matou um homem com seus insetos e pegou para si a carne, mas é indo ao encontro de John que descobrimos ser mais um encarnação dos demônios do mal que vem para conquistar a terra.

Parece que não é somente os humanos que terão que se proteger, as bruxas terão os demônios para lhes atrapalharem e as descendentes de Essex precisarão de toda ajuda possível… Adorei ver Tituba recuperando o corpo de Mary e levando para elas trazerem-na de volta e evitar o pior, mas o melhor foi toda as visões que ela precisou ter e tudo com a ajuda de Petrus, que passou os seus “olhos” para ela. Roubou a cena!!!

AnneCotton nesse lenga-lenga ficou sem sal, e a promessa de que serão mortos por John se não encontrarem logo o amor eterno ao menos deu um pouco de ação para eles. Nos resta esperar e ver como será conduzida a trama deles.

Enquanto isso Sebastian segue sendo repreendido por todos, mas mantém o corpo da mãe muito bem preso para quando lhe for conveniente. Jurava que ele tinha matado-a, só que não… E a forma que ela usava para se rejuvenescer segue sendo usado por Mercy, mas esta parece não ter muita serventia, mesmo com ótimas cenas.

OS SALVADORES

Já Alden foi salvo por Isaac, que logo o mostrou o caminho a ser trilhado. Alden logo foi atrás de Cotton, mas não o encontrou e acabou sendo jogado de lado por Anne. Só que antes de tudo isso, ele descobriu que tem outro inimigo rondando, os franceses unidos com os índios…

Retornando para uma 3ª temporada, Salem promete bastante e gosto da forma como a série conduz suas tramas. Já sigo ansioso para os caminhos a serem desdobrados, mas principalmente pela participação de Marilyn Manson.

Fico por aqui, comentem e to be continued