Sala da Escape Time vira cenário em horror de HQ inédita

Em uma iniciativa conjunta inédita, a empresa de jogos de fuga Escape Time, o programa de rádio 89 Freak Show e a Editora Draco estão lançando a história em quadrinhos Freakshow – Escape dos Sentidos, que tem a trama inspirada em uma sala de escape com temática de horror.

Com roteiro de Raphael Fernandes, arte de Daniel Canedo e arte-final de Omar Viñole, a HQ faz uma homenagem aos filmes dos subgêneros torture porn, como Jogos Mortais e O Albergue em 24 páginas de pura agonia.

Na história, o guitarrista Mário leva os integrantes de sua banda, Os Baudelaires, para jogarem uma sala escape e, com isso, recuperarem seu espírito de equipe bastante abalado após o último ensaio. No entanto, o que nenhum deles imagina é que esse jogo foi desenvolvido por um psicopata, que usa pessoas como cobaias para seus experimentos doentios envolvendo os limites dos cinco sentidos.

Para que o leitor possa experimentar ainda mais as sensações vividas pelos personagens, o visual da história agrega à arte-final em nanquim um toque de elementos reais através de colagens de fotografias, expondo a aflição e a repugnância dos macabros desafios“, Daniel Canedo.

Nossa percepção da realidade é totalmente baseada nos nossos sentidos, mas o que acontece se formos libertados dessas limitações sensoriais. Foi através do vilão da história que coloquei tudo isso a prova e acabei encontrando maneiras realmente aflitivas de expor o sistema sensorial dos personagens à prova. Quero enlouquecer cada um deles e os leitores mais sensíveis no processo“, Raphael Fernandes.

Gibis sempre foram presentes na minha vida. Quando conheci o Raphael surgiu a vontade de juntar a paixão pelo terror com o universo das HQs. Tempos depois o Escape inaugurou a sala Jogos Mortais e vimos a oportunidade de concretizar esse projeto“, Dane Taranha, do 89 Freak Show.

A HQ foi lançada na Comic Con Experience 2018. Agora o quadrinho esta disponível nas principais livrarias e lojas especializadas, no site da Editora Draco, na Escape Time e na Rádio 89 FM (diretamente com a radialista Dane Taranha).

FICHA TÉCNICA

Título: Freakshow – Escape dos Sentidos
Autor: Raphael Fernandes (roteiro), Daniel Canedo (desenho), Omar Viñole (arte final)
Editora: Editora Draco
Ano: 2018
Gênero: Terror, Horror
Páginas: 24 (papel couché)
Formato: 17 x 24 cm
ISBN: 978-85-8243-264-8

Marcelo Goltzman

I'm only happy when it rains.