Saintia Shô #3 | Resenha

Saintia Sho 3Finalmente temos um confronto mais intenso entre Éris e as Saintias, ou melhor, contra Shoko que quer a qualquer custo sua irmã de volta, mas o que temos é mais uma trama expandindo a própria história e trazendo Milo, de Escorpião, para dentro da trama e mostrando sua importância na vida das irmãs neste #3 de Saintia Shô.

Desde o início sabemos que um cavaleiro de ouro ajudou as irmãs Shoko e Kyoko e aqui Milo tem maior destaque ao ser confrontado pelo Mestre do Santuário, que o envia para acabar de vez com as forças de Éris, ainda mais que o cavaleiro de ouro sente-se na obrigação de concluir algo que ele iniciou há anos.

Aos poucos vemos o cavaleiro contar sua história, vemos também Shoko se mostrando uma verdadeira guerreira, que não baixa a cabeça diante do inesperado, principalmente se for para salvar quem ama. Ela e Mii ficam distante nessa luta, pois Milo enfrenta Éris sozinha, mesmo com Athena mostrando o seu poder.

Ao fim temos a descoberta de traidores, principalmente o cavaleiro de prata de Orion. A luta dele com Milo é sensacional, muito melhor trabalhada por Chimaki Kuori do que por Masami Kurumada em sua saga original. As intenções dos cavaleiros acabam sendo expostas de forma melhor e flui mais naturalmente pelas páginas.

O momento decisivo fica por Milo temer destruir o receptáculo de Éris, no caso Kyoko, mas é iminente seu uso de poder para conter o crescimento da deusa. Shoko fica destruída, mas sabe que foi o melhor. Agora é ver como Saori se levantará deste momento e usará o poder de Athena, mas sabemos que o momento do mangá original chegou, afinal, é dada a largada para o Torneio Galático.

Saintia Shô ainda peca por não mostrar sua identidade própria, mas Kuori se esforça muito bem para mostrar seus traços e como consegue trabalhar com os personagens de Kurumada de forma a inserir as suas próprias personagens na trama.

FICHA TÉCNICA

Título: Saintia Shô #3
Título Original: Saint Seiya – Saintia Shô #3
Autor:
Chimaki Kuori e Masami Kurumada (ideia original)
Editora:
JBC
Ano:
2017
Gênero:
Ação, Aventura
ISBN: 978-85-457-0245-0