Rubens Barrichello soma forças à equipe de dubladores de Carros 3 da Disney•Pixar

O aniversário de 45 anos de Rubens Barrichello, celebrado ontem, dia 23 de maio, com certeza será inesquecível. O piloto recebeu de presente um personagem para dublar em Carros 3, da Disney•Pixar. Rubinho dará vida ao personagem Cal Weathers, um corredor da equipe Dinoco, da mesma geração de corredores de Relâmpago McQueen.

Assim como Barrichello, Cal é um veterano das pistas. Rubinho é um dos maiores corredores do país, 2 vezes vice campeão mundial, Barrichello é o piloto brasileiro que mais participou de grandes prêmios, ao todo foram 326. Atualmente corre na Stockcar brasileira onde foi campeão em 2014 e vencedor da última corrida de domingo em santa Cruz do Sul.

Rubinho junta forças ao elenco de Carros 3, que também conta com a atriz e modelo Giovana Ewbank, a jornalista esportiva Fernanda Gentil e os narradores da ESPN Everaldo Marques e Romulo Mendonça.

Na trama do terceiro filme, o lendário Relâmpago McQueen é surpreendido por uma nova geração de corredores incrivelmente rápidos e é repentinamente afastado do esporte que ama. Kerry Washington, mais conhecida por seu papel na série Scandal, será um carro vermelho esportivo chamada Natalie Certain. O ator Nathan Fillion, das séries Firefly e Castle, será um carro de luxo chamado Sterling, e a hilária Lea DeLaria, da série da Netflix Orange is the New Black, será um ônibus escolar chamado Srta. Fritter.

Carros (2006) e Carros 2 (2011) arrecadaram juntos mais de $1 bilhão em bilheterias no mundo todo. Carros 3 é dirigido por Brian Fee (artista de storyboard de Carros Carros 2) e produzido por Kevin Reher (Vida de Inseto, curta La Luna).

Carros 3 chega nos cinemas brasileiro no dia 13 de julho.