Roteirista de Extraordinário deve escrever roteiro de filme da Disney sobre Príncipe Encantado

A Disney continua em sua empreitada de levar seus personagens de animações clássicas e transformar em versões live-action. Segundo informações o estúdio fechou com o roteirista de Extraordinário para escrever e possivelmente dirigir um filme focado sobre o Príncipe Encantado.

Stephen Chbosky, que escreveu o roteiro de Extraordinário e o live-action de A Bela e a Fera, deve cuidar do roteiro do filme que deve contar a versão do ponto de vista do rapaz que sempre chamado de Príncipe Encantado em muitas animações da Disney. Ainda não está claro em qual história o personagem deverá pertencer, sendo que Encantado apareceu como nome genérico nas animações de Branca de Neve e os Sete Anões, A Bela Adormecida e Cinderella.

O que se sabe é que na primeira versão do roteiro, a história deverá ser contada através do irmão do personagem que nunca conseguiu alcançar as proezas do Príncipe. O live-action que ainda não tem data de estreia deverá ter produção David Hoberman, Todd Lieberman juntamente com Chbosky, o trio produziu Extraordinário para a Lionsgate, no Brasil o filme tem distribuição da Paris Filmes.

O longa conta a história de Auggie Pullman, uma criança que tem uma deformidade facial e que vai frequentar a escola pela primeira vez. No elenco temos os atores Jacob Tremblay, Julia Roberts, Owen Wilson, Daveed Diggs e a brasileira Sônia Braga.

Extraordinário estreia em 07 de Dezembro no Brasil.

Já o live-action focado no personagem do Principe Encantado ainda está em pré-produção não tendo nem diretor, nem elenco fechado.

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales