Roswell, New Mexico | 1×12 – Creep

E a série finalmente começa a explicar tudo e Noah é o elo do presente com o passado. Roswell, New Mexico finalmente nos mostra de onde veio e para onde pretende ir, já que agora começamos a ter lados a escolher, e até ficar neutro é uma escolha que pode custar caro.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Noah foi preso dentro da câmara de Izobel, mas não ficou muito tempo, pois seu organismo a rejeitou. Eis que então ele conta a Max, Izobel e Liz o passado. Que quando eles chegaram começaram a matá-los nos destroços das naves, e outros foram levados.

E esses “levados” somos apresentados a uma instalação onde eles são mantidos presos há mais de 70 anos. Alex, Michael e Kyle chegam ao local, onde descobrem que um alien foi o responsável pelo câncer do pai de Kyle, mas é a descoberta da mãe de Michael ali presa que realmente choca.

Só que mesmo em cima das discussões sobre manter pessoas, ou aliens, presos e sem saber se são bons ou ruins, ou se podem acometer algum problema, que entra no caso. Kyle até sente que o pai mereceu morrer por tudo o que fez.

É então que vemos o lugar inteiro ir pelos ares e matar pessoas inocentes, pois o encontro de Michael com sua mãe quebrou sua porta e condenou a todos. Agora ele está irritado e quer que tudo seja destruído, incluindo a Terra, e ele quer que Noah seja salvo para eles se unirem.

Essa trama foi a mais interessante do episódio, pois o restante de Roswell, New Mexico ficou em cima dos dramas de Max e Izobel sobre amor e deixar Noah morrer ou não. Espero mesmo que o próximo episódio foque nestes dramas e seja mais intensos.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.