Roswell, New Mexico | 1×07 – I Saw the Sign

Continuo bem envolvido com Roswell, New Mexico, a série sabe apresentar sua história e ir conduzindo as coisas em uma crescente interessante, desenvolvendo seus personagens e trazendo outras camadas mais do que necessárias.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Um bom exemplo é Jenna, que vai de uma parceira e companheira de cama de Max, para aquela que o entregou para Manes, já que ligou sua tatuagem ao símbolo que Wyatt ficou desenhando em um caderno. Ao confrontar Max sobre sua tatuagem e não conseguir uma resposta satisfatória, ela manda uma mensagem para Manes para ele ficar de olho em Max.

E Max está no hospital direto agora, seja por conta da “vacina” de Liz, que pode anular os poderes deles, seja por conta de Isobel, que vendo estar com problemas e não conseguir ser perdoada por Liz, acaba achando melhor se internar para não causar mais problemas com seus blackouts. O interessante é que eles acabam usando a desculpa de alcoolismo para interná-la temporariamente.

Adorei os momentos de Liz, Maria e Alex, e vemos como Maria sofre tendo de cuidar da mãe, que tem sua mente viajando entre o passado e o presente, chegando a achar que Liz é Rosa, mas ela conta coisas importantes, como a traição da mãe de Liz, e já sabemos que Rosa é filha de Valentti, além disso, há a informação de que Isobel estava mesmo bem próxima de Rosa.

A todo instante fico com impressão de que há um outro alien se escondendo e manipulando a mente das pessoas, e que Isobel é uma das mais fortes nessa manipulação, perdendo os próprios sentidos.

Já quero entender mais de Roswell, New Mexico, e ver mais de sua trama sendo explorada.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.