Roswell, New Mexico | 1×04 – Where Have All The Cowboys Gone

E mais um episódio interessante de Roswell, New Mexico, que novamente explora os medos e passado de seus personagens, enquanto desenha um futuro complicado para os aliens da cidade. O relacionamento de Liz e Max é tenso, pois sempre os quero juntos quando estão em cena, mas depois fica o ar de mistério que não dá para confiar nele.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Max tirou do ar todos os geradores da cidade, deixando-a na escuridão. Isso deu problemas no hospital da cidade e um garoto poderia morrer, e enquanto Kyle corre contra o tempo para salvar o menino, Max entra e vendo que causou tanto dano, se expõe para gerar energia no hospital e salvar o garoto.

Kyle sabe que Max é um alien, e somente ele, afinal, Liz contou, mas escondeu sobre Michael e Isobel. Assim fica mais acirrada a disputa entre Kyle e Max, já que ambos almejam o coração da jovem…

O problema é que depois de tanto correr, Liz consegue com um ex de Rosa, a mochila que ela andava por todos os lugares, e ao lembrar que a irmã contou que se machucou muito, acaba descobrindo que foi por conta de uma relação da irmã adolescente com o pai de Kyle… E ele sabia dos aliens, o que coloca até mesmo Rosa na mira, e pode ter sido um dos motivos de sua morte.

Com Kyle sabendo que Max é alien e ele contando isso aos irmãos, além do fato de que Liz está cada vez mais perto de saber a verdade, Michael resolve assumir culpa no acidente que matou não só Rosa, como outras garotas. Já quero ver um flashback sobre o ocorrido em tal dia…

Achei interessante Isobel estar tensa e não conseguir controlar seu poder, se colocando em perigo e ainda em dúvida de entender o motivo de Rosa a odiar. Gostei de Maria lendo sua mão e falando inúmeras coisas que ela não gosta de ouvir, principalmente por seu relacionamento com Noah.

A pior parte é ver Manes se aproximando de Cameron e pedindo para ela ser seus olhos e ouvidos na delegacia, já que a xerife não facilitará as coisas para ele, e ele sabe que Cameron pode lhe ser útil e ela lhe respeita.

Roswell, New Mexico continua evoluindo bem sua trama e nos intrigando com seus mistérios que começam a ficar mais intenso.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.