Rosamund Pike entra para a série baseada nos livros A Roda do Tempo para a Prime Video

A Amazon Prime Video anunciou hoje (19) que a atriz Rosamund Pike entra para o elenco da série baseada nos livros A Roda Do Tempo que o serviço de streaming desenvolve.

Pike será Moirain e é o primeiro nome anunciado para a série.

Escritos por Robert Jordan, a coleção foi lançada no Brasil pela editora Intrínseca. Lançados originalmente entre 1990 e 2013, os 14 volumes da série A Roda do Tempo compõem um elaborado universo fantástico.

Na trama, segundo a sinopse, acompanhamos Rand al’Thor, um jovem de uma vila pacata na região dos Dois Rios.

Um dia houve uma guerra tão definitiva que rompeu o mundo, e no girar da Roda do Tempo o que ficou na memória dos homens virou esteio das lendas. Como a que diz que, quando as forças tenebrosas se reerguerem, o poder de combatê-las renascerá em um único homem, o Dragão, que trará de volta a guerra e, de novo, tudo se fragmentará.

Durante a época dos festejos de final de inverno, a vila é invadida por bestas que para a maioria dos homens pertenciam apenas ao universo das lendas. Assim, a misteriosa Moraine não só ajuda Rand e seus amigos a escapar dali, como os conduz àquela que será a maior de todas as jornadas.

A desconhecida é uma Aes Sedai, artífice do poder que move a Roda do Tempo, e acredita que Rand seja o profético Dragão Renascido — aquele que poderá salvar ou destruir o mundo.

Uma quantidade episódios não foi divulgada.

The Wheel of Time não tem previsão de estreia na Prime Video.

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales