Roma, novo filme de Afonso Cuáron para a Netflix, ganha teaser enigmático!

Mesmo com data marcada de estreia na Netflix, Roma o próximo filme do diretor Alfonso Cuarón, terá exibições limitadas nos cinemas dos EUA e ainda participará de 3 dos mais importantes festivais de cinema do mundo.

A seleção de filmes do Festival de Veneza foi divulgada hoje (25), o filme estará no line-up e deve fazer sua estreia por lá. A produção completa ainda sua corrida nos Festivais com participações no Toronto International Film Festival e no New York Film Festival logo em seguida.

A Netflix e o diretor soltaram ainda hoje o primeiro (e enigmático) trailer:

Pouco se sabe sobre a trama do filme, segundo informações, o longa se passa na Cidade do México e irá acompanhar a história de uma amada babá e governanta (Yalitza Aparicio) que mora com uma família trabalhadora de classe média no início dos anos 70.

O filme foi gravado totalmente em preto e branco.

Confira a sinopse divulgada:

Roma contará a história de um ano turbulento na vida de uma família de classe média durante os anos 70 na Cidade do México. Cuarón se inspirou nas mulheres de sua infância e entrega uma homenagem artística para o matriarcado que o moldou para o mundo. 

Roma é um vívido retrato da luta doméstica e da hierarquia social em meio a turbulências políticas que acompanha a jovem doméstica Cleo (Yalitza Aparicio) de origem Mixtecas e sua colega Adela  (Nancy García García) também descente do mesmo povo que trabalham para uma pequena família no bairro de Roma.

Mãe de quatro crianças, Sofia (Marina de Tavira), lida com a ausência prolongada de seu marido e Cleo enfrenta notícias devastadores que a distraí de seu trabalho de cuidar dos filhos de Sofia que ela ama como se fossem dela.

Cleo e Sofia lutam silenciosamente com as mudanças que acabam por se infiltrarem na casa da família ao mesmo tempo que o país enfrenta uma luta entre um governo que tem o apoio da milícia e grupo de estudantes que se manifestam contrário.

O filme tem roteiro de Cuáron e deve chegar no serviço de streaming no final do ano.

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales