Rogue One iria ter um final diferente do que foi para os cinemas

Lançamos nossa crítica Rogue One: Uma História Star Wars aqui no Arroba Nerd e falamos sobre 4 coisas/easter eggs do filme. Mas as notícias do filme não param. Isso devido, claro, as inúmeras refilmagens que o filme teve. De acordo com o site io9, o diretor Gareth Edwards deu uma entrevista para a revista Empire dizendo que o final do filme seria diferente antes das refilmagens.

Para quem não viu o filme melhor ler outra matéria pois temos spoilers da trama após a imagem.

Foto: Disney

ALERTA DE SPOILER!

O diretor disse que alguns dos personagens do filme não iam ter morrido no final do filme. Ele comenta que “na primeira versão do roteiro eles não iam morrer”. Eles acharam que a Disney não ia permitir eles de matarem todos os personagens principais. “Eles não vão deixar a gente fazer isso”, mas durante uma leitura todos chegaram a conclusão que isso tinha que acontecer. “Eles todos tem que morrer, né gente?” e todos os roteiristas concordaram mas perguntaram “Sim, mas podemos fazer isso?”.

Eles continuaram achando que não iam ter a permissão do estúdio até que a Presidente da LucasFilm e todo mundo da Disney envolvido na produção concordou que para o filme faria muito sentido, o diretor fala que em uma reunião rolou o comentário: “Ah claro que faz sentido, achamos que sim já que eles não estão em Star Wars: Uma Nova Esperança”. E então percebemos que teríamos essa liberdade.

Eles ficaram esperando um momento para gravar alguma cena extra com Jyn e Cassian vivos em outro planeta mas o momento nunca chegou. O sacrifício que eles fizeram no final ficou mais emocionante para o filme.

Rogue One: Uma História Star Wars teve direção de Gareth Edwards e conta no elenco com os atores Felicity Jones, Diego Luna, Ben Mendelsohn, Donnie Yen, Mads Mikkelsen, Alan Tudyk, Riz Ahmed, Jiang Wen e Forest Whitaker.

Rogue One: Uma História Star Wars já está em cartaz os cinemas.

Leia mais sobre Rogue One: Uma História Star Wars.
Leia mais sobre Star Wars.