Reveladas novas informações de Pokémon Sword e Shield e sua data de lançamento

A Nintendo e a Pokémon Co divulgaram hoje novas informações de Pokémon Sword e Shield, que será lançado no dia 15 de novembro. O novo jogo da franquia estreará a 8ª geração de monstrinhos, que será liderada por Grookey, Scornbunny e Sobble, como já havia sido revelado em fevereiro.

Confira:

Dynamax

Os novos monstrinhos da região de Galar vem com tudo e o jogo ainda traz novidades. Se antes tínhamos as megaevoluções, agora é a vez dos Pokémon gigantes. O fato ocorre somente na região de Galar devido a um fenômeno chamado Dynamax, que só pode ser usado uma vez durante sua batalha.

O Dynamax aumenta força, velocidade e tamanho dos Pokémon, transformando seus movimentos normais para Max Moves.

Ginásios

Os ginásios de Pokémon Sword e Shield são na verdade estádios espalhados por toda Galar, e cada um é especializado em um tipo de Pokémon. Para se tornar um campeão é necessário passar por todos os ginásios. Os mesmos tem partidas televisionadas para toda Galar e são preparados para batalhas entre os Dynamax.

No vídeo foi apresentado o treinador Milo, especializado em Pokémon do tipo grama é treinador e líder do ginásio Grass. Milo acredita que é possível sempre aproveitar as batalhas e ele é especializado em combates usando Pokémon do tipo Grama.

Galar

Galar é uma região extensa e cheia de áreas selvagens. A Área Selvagem é cheia de vida e liga inúmeras cidades da região, possibilitando encontrar uma variedade de Pokémon que vivem por lá.

Podendo explorar de forma quase aberta, os pokémon das áreas mudam dependendo do tempo ou localização, podendo trazer algo novo a cada visita.

Lendários

Os dois Pokémon lendários apresentados são Zacian e Zamazenta.

Zacian tem ataques graciosos que encantam seus oponentes, enquanto a lâmina da espada que carrega em sua boca, pode cortar tudo. Já Zamazenta tem movimentos majestosos e um escudo que protege seu corpo. Zamazenta pode devolver qualquer ataque dos oponentes que o desafie.

Pokémon Sword e Shield será lançado no dia 15 de novembro.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.