Roteristas responsáveis pelo Universo de Monstros da Universal Pictures deixam o projeto!

Com a recepção fria da crítica e a bilheteria com números baixos para o esperado pelo estúdio do filme A Múmia, a decisão da Universal Pictures em deixar o Universo de Monstros em pausa fica cada vez maior. Hoje, o site THR subiu uma matéria dizendo que os roteiristas responsável pela criação dos filmes que fariam parte da franquia saíram do projeto.

No começo do ano a Universal Pictures tinha confirmado que teria um universo com todos os tipos de monstros com histórias adaptadas para o cinema. O estúdio tinha apresentado um elenco formado pelos atores Russel Crowe como o Dr. Henry Jekyll de O Médico e o Monstro, a atriz Sofia Boutella sendo a Múmia, Johnny Deep e como Homem-Invisível e Javier Bardem como Frankenstein. Completava o time o ator Tom Cruise interpretando o personagem Nick Morton.

Foto: Universal Pictures

Segundo a matéria os roteiristas e produtores Alex Kurtzman e Chris Morgan deixaram o projeto para focar em outras produções dentro da Universal. Kurtzman volta suas atenções para a série da CBS All Access, Star Trek: Discovery e seus outros projetos com a emissora CBS e Morgan retorna para a produção de Velozes e Furiosos que agora tem como pré-produção de um spin-off, com Dwayne Johnson e Jason Statham nos papeis principais.

Faz sentido a Universal focar na franquia Velozes e Furiosos, o filme lançado esse ano que fez mais de 1 bilhão de dólares na bilheteira global e claro o sucesso de Star Trek: Discovery tanto de crítica quanto público.

Em Outubro, o estúdio adiou o próximo filme da franquia, Bride of Frankenstein que teria direção de Bill Condon e data de estreia para 14 de Fevereiro de 2019. Segundo informações o estúdio iria alterar algumas coisas no roteiro. Você pode ler nosso texto sobre A Múmia aqui.

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales