Reporte financeiro dá preço e data de lançamento da Apple TV+ para Novembro!

Depois da Apple liberar ontem o trailer de seu primeiro, e principal lançamento de série original, um reporte financeiro da Bloomberg afirma que o AppleTV+ será lançado em Novembro lá nos EUA.

A publicação afirma que o serviço de streaming da Apple chegará com o preço de 9,99 dólares por mês.

Em comparação, nos EUA, a Netflix cobra U$12,99, a Prime Video U$8,99, o Hulu U$5,99, e o novo serviço de streaming da Disney cobrará U$6,99.

Apple anuncia o AppleTV+ seu serviço de streaming!

Uma data certinha de lançamento não foi divulgada, mas é uma questão de dias até o gigante da tecnologia marcar uma data. Alguns insiders apostam que a plataforma deverá ser lançada para o feriado de Thanksgiving, que em 2019 acontece no dia 28 de novembro.

O valor de U$9,99 que o usuário pagará ainda dará acesso para conteúdos originais que a Apple desenvolve. Entre os projetos estão The Morning Show com Reese Witherspoon, Jennifer Aniston e Steve Carrel, e ainda For All Mankind com o ator Joel Kinnaman, e Little Voice que terá produção de J.J. Abrams com músicas de Sara Bareilles. 

Confira a lista completa de séries aqui.

Em números o AppleTv+ é um dos projetos mais caros. O report afirma que a Apple já gastou mais de 6 bilhões de dólares com a plataforma. The Morning Show bateu Game Of Thrones e é a série mais cara desenvolvida para Tv (o streaming!) até agora: 300 milhões de dólares. Foram 15 milhões por episódio com 2 temporadas encomendadas.

Segundo a Variety a Apple ainda planeja como irá lançar os episódios na plataforma. Não se sabe se as temporadas completas serão lançadas de uma mês, mas a ideia que anda circulando no mercado, é do Apple Tv+ seguir o esquema do Hulu, em liberar os três primeiros episódios de uma vez, e depois a temporada de forma semanal.

Um período de teste grátis também está nos planos da Apple.

O AppleTv+ chegará primeiro nos EUA, sem data de lançamento no Brasil.

A previsão que a Apple lance a plataforma em mais de 100 países, quais receberão primeiro o serviço de streaming é que não foi anunciado ainda.

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales