Raio Negro | 1×12 – The Resurrection and the Light: The Book of Pain

E em seus últimos momentos, Raio Negro (Black Lightning) finalmente traz de volta seu vilão mais interessante e coloca a família Pierce em uma situação bem complicada. Gostei da forma de seu retorno e da vontade de entrar na agência não mais no lugar de Lady Eve, mas sim derrubando Martin.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Tobias retornou com as feridas de seu corpo cicatrizadas e com equipamentos que podem conter a energia de Raio Negro, mas é em seu encontro com Martin que ele se vê na obrigação não só de substituir Lady Eve, mas começa a planejar uma forma de tomar o lugar dele também. Gostei dele ter Khalil ao seu lado com novas habilidades e cheio de malandragem, enquanto ele também dá ordens a Lala, retornado dos mortos, mesmo que o personagem não queira obedecê-lo.

Jennifer teve mais destaques referente a sua decisão em anular seu gene meta-humano, o que coloca Jefferson contra Lynn, pois ela não lhe contou sobre os estudos e ele acredita que a filha é perfeita, só precisa aprender a lidar com a situação. Jennifer ainda estranha Khalil, que volta com um implante na coluna e consegue até saltar de cima de sua casa. Jennifer luta bastante contra seu poder, mas ele acaba sendo mais importante do que ela imaginava.

Martin decide que quer Raio Negro vivo e Tobias, Khalil e Syonide invadem a escola Garfield. Khalil lançando tiros que parecem conter Luz Verde, mas é a chegada de Raio Negro e Tormenta que os tira do sério, colocando cada um para um lado para lutar. Syonide leva uma surra de Tormenta e acaba sendo uma luta que faz Jennifer repensar um pouco seu poder.

O problema é que Tobias, com o objeto que anula a eletricidade de Raio Negro, acaba dando uma surra nele e Khalil lhe dá um golpe que para seu coração. Tormenta então os fastam de seu pai e eles fogem, deixando Jefferson quase morto e somente a eletricidade de Jennifer consegue trazê-lo de volta a vida.

Com Martin agora querendo ver Freeland no chão para ter Raio Negro, o último episódio promete ser intenso e cheio de lutas, e já quero Jennifer assumindo seu manto de Relâmpago, mesmo sabendo que el deve relutar bastante.

Raio Negro está a um passo de seu final e já conseguiu se consolidar como uma série de herói importante e impactante, com diálogos fortes e personagens cativantes.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.