Raio Negro | 1×07 – Equinox: The Book of Fate

Venho curtido bastante Raio Negro, principalmente pela força que a série busca em trazer para o herói, que se vê na obrigação de voltar as ruas depois de abandonar a vida de super-herói e essa parte é a que mais me empolgava, agora ele tem de dividir espaço com a filha em começo de carreira. É bom por vermos uma heroína nascendo sob os olhos de um ícone e também seu pai, pois traz boas discussões, mas se perde no meio de algo já intenso.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

A forma como apresentam Anissa é sensacional, mas é muito para a série se preocupar, pois, por exemplo, Gambi além de nos mostrar ter um elo com Lady Eve, ainda é preciso mostrá-lo como mentor antigo de Raio Negro e já dar foco para ele planejar uma nova identidade, uniforme e tudo mais para Anissa. Ao menos as discussões dela com Lynn soam mais interessantes e faz a mãe ver que não adianta brigar com ela, pois é teimosa demais.

Jefferson ainda pede que ela esqueça as coisas de seu avô, onde ele ainda se lembra da morte do mesmo, mas ela vai atrás de Poe para descobrir que ele faleceu depois de falar com ela.

Quem também morre é Lady Eve. Gostei de ver Tobias tomar atitude contra a mulher, principalmente depois de tantas ameaças, mas isso acaba deixando as coisas enfraquecidas para o Conselho, só que ele faz bem feito, coloca a culpa da morte dela em Raio Negro.

A questão é que ele não esperava que Tori fosse ser uma baixa em meio a um de seus confrontos com Raio Negro. Um dos tiros de seus capangas ricocheteia no escudo de Raio Negro e acaba sendo fatal para ela. Se de um lado ele ganhou em uma jogada, do outro ele acabou perdendo tudo, pois ela era a mente brilhante por trás de sua força.

Raio Negro agora caminha para uma batalha entre Raio Negro e a polícia, que tem seu amigo Henderson, a frente do caso sem saber que um de seus homens é homem de Tobias, e ele mesmo foca em tirar o herói vigilante das ruas. A morte de Lady Eve e Tori tem tudo para ser um ponto de virada interessante, e espero que saibam trabalhar com Anissa de forma inteligente, pois a personagem é bem forte.

O que será de Lala agora ressuscitado e com a tatuagem do rosto de Lawanda no peito? Tenso!

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.