Quem são Danny Rand, Colleen Wing e os irmãos Meachum de Marvel – Punho de Ferro?

Em Marvel – Punho de Ferro, vamos conhecer a história do bilionário Danny Rand (Finn Jones) que retorna para Nova York depois de sumir por anos tentando se reconectar com seu passado. Ele começa a lutar contra os criminosos e corruptos de Nova York com suas novas habilidades em kung-fu e pelo poder que ele invoca do inflamável Punho de Ferro.

No elenco teremos ainda Jessica Henwick como Colleen Wing, David Wenham como Harold Meachum, Jessica Stroup como Joy Meachum e Tom Pelphrey como Ward Meachum.

No nosso 4 coisas legais sobre o Punho de Ferro vimos um pouco da história de Danny Rand e um pouco da trama dos irmãos Meachum mas agora vamos saber mais sobre os outros personagens!

#1 – Joy e Ward Meachum


Nos quadrinhos a personagem de Joy Meachum (Stroup) quer controlar a Rand-Meachum Enterprises no lugar de Danny, o verdadeiro herdeiro. Nos primeiros promos da série podemos ver que a relação entre Joy e Danny deverá ser tensa também na produção para a TV,  mesmo parecendo que as verdadeiras intenções dela não devam ficar claro logo de imediato.

Os dois são filhos de Harold Meachum (Wenham) parceiro de negócio do pai de Danny. Os três crescerem juntos até que Danny desaparece. Assim Joy e Ward trabalharam duro na Empresa da família e veem seu futuro ameaçado quando o amigo que eles pensavam estar morto retorna.

#2 – Colleen Wing

Colleen Wing (Henwick) é filha do professor Lee Wing, que ensina Estudos Orientais na Universidade Columbia em Nova York. Colleen foi mandada para o Japão depois da morte da mãe e começou seu treinamento com o avô, que a treinou nas artes samurais. Quando o Professor Wing descobriu que o Punho de Ferro voltaria para cidade ele mandou a filha para encontrar com ele.

Nos quadrinhos Colleen sofreu uma lavagem cerebral para matar o colega que acaba depois por salvá-la. Colleen usa sua espada samurai e seus golpes marciais para atacar e se defender.

#3 – Danny Rand

Já falamos bastante sobre a história de Danny Rand (Jones) nos quadrinhos em outros posts, mas o que precisamos saber para ver a série é que ele é um ótimo lutador e seus poderes vem mesmo da sua energia interior, ou mais conhecida como chi. Assim ao focar sua energia em suas mãos ele cria um poder enorme e um golpe chamado de Punho de Ferro, que pode derrubar até o mais forte dos seus oponentes.

Na série sua história de origem será contada via flashbacks, e assim poderemos acompanhar um pouco de seu treinamento em K’un Lun. Depois da morte dos seus pais Danny foi para essa cidade mística e viveu por lá até sua adolescência, sempre treinando artes marciais, meditação…

Punho de Ferro estréia seus 13 episódios na Netflix em 17 de março.