Punhos de Sangue estreia dia 25 de maio e conta a história do verdadeiro Rocky Balboa

Punhos de Sangue, que estreia dia 25 de maio, é a verdadeira história de vida de Chuck Wepner, lutador que inspirou Rocky, a bilionária franquia do cinema que conta a história de um lutador de boxe de Nova Jersey que aguentou por 15 rounds, uma luta do incrível campeonato mundial de pesos pesados, contra o maior lutador de todos os tempos, Muhammad Ali. Em seus dez anos como boxeador, Wepner teve o nariz quebrado oito vezes, 14 derrotas, dois nocautes e um total de 313 pontos. Mas suas lutas mais duras foram fora do ringue – vivendo uma vida de bebedeiras, drogas, mulheres, passando por altos e baixos ao extremo.

Punhos de Sangue tem direção de Philippe Falardeau (O Que Traz Boas Novas), é protagonizado por Liev Schreiber, como Chuck Wepner; Elisabeth Moss, como a primeira esposa de Wepner; Ron Perlman como Al Braverman, o empresário-treinador que guiou Wepner a sua luta pelo improvável título contra Muhammad Ali; e Naomi Watts como Linda – a salvadora de Wepner – a mulher que amparou sua queda.

Confira o trailer:

O filme também é estrelado por Jim Gaffigan como John Stoehr, amigo fiel de Wepner e que o acompanhou durante toda sua vida; Michael Rappaport como John, seu distante irmão; e Pooch Hall como o icônico peso pesado e campeão mundial Muhammad Ali. Morgan Spector interpreta Sylvester Stallone, que escreveu o roteiro para o filme Rocky, em 1976, após a luta entre Wepner e Ali, conseguindo um total de dez indicações ao Oscar, ganhando três estatuetas, incluindo Melhor Filme. Stallone pode ter interpretado Rocky, mas, na mente de Wepner, e aos olhos de muitos outros, ele era Rocky.

Punhos de Sangue é tanto sobre Wepner tentando lidar com a repentina fama como o maior azarão quanto é sobre a épica luta quando, há 40 anos, um trabalhador, contra todas as chances, chocou o mundo. “Não é somente um filme simples”, elabora Schreiber nos elementos que o atraíram no material. “Acredito que existe um tema em vários filmes sobre boxe sobre pessoas que vem de um passado violento ou estão revoltadas com o mundo, e aqui temos um homem com uma doçura genuína. Esse personagem realmente me intrigou“.

Esse não é um filme sobre boxe, por assim dizer. É uma história de ascensão, queda e redenção. Ela desafia nossas expectativas“, diz a produtora Lati Grobman. “Temos vários projetos que vem a nós, nós lemos muitos scripts, mas quando recebemos Punhos de Sangue, Christa e eu ficamos empolgadas“.

Punhos de Sangue chega aos cinemas no dia 25 de maio.