PSI estréia esse domingo nova temporada na HBO

A terceira temporada da série nacional PSI, estreia esse domingo, pela HBO. A convite do canal a cabo fomos conferir os primeiros dois episódios da série e bater um papo com Contardo Calligaris o criador, roteirista e diretor da série com Emílio de Mello que interpreta o protagonista da série, Carlo Antonini e com Maria Angela de Jesus a Vice-Presidente de Produções Originais da HBO Latin America.

Durante a coletiva de imprensa ficamos sabendo que a produção irá se reinventar nesse novo ano. Serão apresentadas novas histórias ao público para essa temporada de 10 episódios teremos 5 histórias diferentes. A idéia segundo Maria Angela da HBO é sempre trazer novidades e eles quiseram testar essa nova idéia que é como se fosse um filme de 1h20 a cada duas semanas. Os primeiros 2 episódios se conectam de forma como uma produção para TV mas podem ser vistos de forma isolada também mesmo com a conclusão da história se dando no segundo episódio. Na trama acompanhamos a história de Aurora (Gabriela Toloi) uma jovem que tem uma série condição médica que a deixa bastante debilitada e com dificuldades para respirar. Assim ela é uma paciente de Carlo (Mello) e ele durante as consultas tenta descobrir mais sobre como a menina tem lidado. O grande tema do episódio é que Aurora decide que não quer continuar sua vida e entra em contato com uma organização que pratica o suicídio assistido, o que é ilegal segundo as leis brasileiras.

Calligaris o criador da série comentou que o caso desse episódio duplo é baseado numa paciente que ele teve e que para esse episódio a idéia era dele conversar tanto com os jovens sobre o tema quanto com os pais dos jovens. Durante as gravações o ator Emilio de Mello comentou sobre a química instantânea que teve com a atriz Gabriela e que eles começaram a gravar os episódios pela cena final dos dois que foi uma parte bem tocante e cheia de reflexão para ambos os lados. O caso é levado para o lado pessoal de Carlo

Confira um pouco sobre o novo ano:

Para essa nova temporada de PSI além da estrutra, vamos conhecer um lado mais humano de Carlo, e vamos conhecer mais facetas dele além da sua profissional. As histórias deveram abordar temas atuais com uma paciente que quer se afiliar ao Islamismo e outra que irá contar a história de duas irmãs.

PSI estréia seu novo ano domingo 9 de abril às 21h. Os episódios podem ser acompanhados pela HBO GO BR.