PS4 Pro esta vendendo melhor que o esperado pela Sony

Ainda em novembro de 2016, chegava ao mercado o PS4 Pro, uma versão com hardware atualizado do console da Sony, com suporte a 4K e VR, além de outras novidades. E mesmo que tenha sido lançado pouquíssimo tempo depois do seu antecessor, inclusive sem muito alarde, este vem obtendo ótimos resultados nas vendas de acordo com a Sony.

Em entrevista a Polygon, a Sony optou por não divulgar os números oficiais das vendas do PS4 Pro, mas confirmou que desde o seu lançamento um de cada cinco PlayStation adquiridos são um modelo Pro, o que é uma proporção que surpreendeu até mesmo a própria empresa: visto que seu preço é maior se comparado com seu antecessor. Outro fator considerado é que a tecnologia de televisores 4K e seu preço elevado ainda não é atrativa para muitos, o que fez com que a Sony não investisse em um marketing agressivo usando este detalhe para impulsionar as vendas.

Ainda de acordo com Jim Ryan, chefe de vendas global da Sony, estes resultados estão bem além das expectativas, e que os pedidos de lojas mundo afora vem aumentando consideravelmente.

E vamos torcer para que as novidades na E3 2017, agradem e assim ajudem ainda mais os números da empresa. E se você ainda não se agendou: a Sony divulgou que a conferência do PlayStation na E3 2017 vai acontecer no dia 12 de junho, segunda-feira a partir das 22h, no Horário de Brasília.

Confira o calendário completo das conferências da E3 2017 clicando aqui.