Projeto de transformar Senhor dos Anéis em série de TV em desenvolvimento

A Warner Bros TV e a Amazon Studios estão desenvolvendo um projeto para levar as histórias dos livros de J.R.R. Tolkien, O Senhor dos Anéis em uma série de TV.

O estúdio que levou a adaptação para os cinemas está no início da concepção e ainda não tem um time de roteiristas escolhido. A WBTV ainda precisa fechar algumas questões envolvendo direitos autorais com os representados do autor mas ao vender a idéia do projeto para emissoras americanas a Amazon TV parece estar bem interessada.

A trama dos livros e filmes, se passava na Terra Média e é uma história de fantasia medieval onde um hobbit chamado Frodo Baggis precisa liderar uma missão para destruir um poderoso anel. Nos cinemas a saga durou três filmes A Sociedade do Anel (2001), As Duas Torres (2002) e o Retorno do Rei  (2003) que arrecadaram mais de 3 bilhões de dólares.

A idéia de Jeff Bezos, CEO do serviço de streaming sempre foi ter uma série no estilo de Game of Thrones no catálogo do canal e parece que com isso a Amazon consegue resolver esse problema. Se o projeto for para frente continuaremos a divulgar informações como data de estreia e elenco.

 

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales