Produção de Katrina: American Crime Story avança e escala Sarah Paulson!

Vocês lembram que no final de Julho, foi divulgado que a produção da terceira temporada American Crime Story, focado nas consequências do furacão Katrina, tinha entrado em pausa a medida que a FX e Ryan Murphy iam meio que arrumar as coisas e colocar a casa em ordem. Parece que agora as coisas avançaram e a produção deve começar em 2018 para uma estreia em 2019.

A temporada teria como trama mostrar como o furacão Katrina afetou a vida da população de Nova Orleans. Na época, Michael D. Brown, diretor da Agência Federal de Gerenciamento de Emergências (FEMA), foi muito criticado pelos moradores da cidade devido a falta de preparo da organização para lidar com o evento e ficou em uma situação complicada depois que o Presidente Bush o elogiou publicamente. Ele pediu demissão do cargo algumas semanas depois do ocorrido.

Segundo a jornalista do Deadline, Nellie Andreeva, a FX pareceu confiante com o projeto e comprou os direitos do livro Five Days At Memorial, da escritora Sheri Fink. Parece que agora o projeto da série vai focar principalmente no Hospital Memorial da cidade. Na época a médica Anna Pou, começou a desligar os aparelhos dos doentes que ficaram presos no complexo hospitalar por dias sem energia devido ao furacão.

Sem eletricidade e nenhum plano de evacuação, a equipe médica foi forçada a tomar medidas drásticas em relação a vida dos pacientes. Dra. Pou e mais duas enfermeiras fora sentenciadas por homicídio por conta de mais de 20 pacientes que morreram na época. Sheri Fink ganhou o prêmio Pulitzer nos EUA pelo livro que contou com uma grande pesquisa.

Assim, a atriz Sarah Paulson deve se juntar ao elenco como a médica. Junto com ela temos os atores Matthew Broderick (Brown), Dennis Quaid (como Presidente Bush) e a atriz Annette Bening que será Kathleen Blanco, a governadora da Louisiana que comandava o Estado na época da crise. Ela acabou assumindo a responsabilidade para a série de eventos que tomou conta da cidade em 2005. Agora com a reformulação do projeto é capaz que os atores cheguem a interpretar outros personagens.

Era esperado que Katrina: American Crime Story estreasse no final de 2018, mas agora com esse atraso na produção é possível que a série fique 2019.