Prodigal Son | 1×10 – Silent Night

Em sua mid-season finale eis que Prodigal Son colocam Malcolm e Paul Lazar frente-a-frente em uma situação bem complicada, o que deixa tudo mais instigante para a próxima parte da temporada.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

A série resolveu separar os dramas de Malcolm entre Polícia, Família e FBI, só que em todos esses aspectos ele acaba saindo perdendo de alguma forma…

Na polícia as pessoas sempre estão desconfiadas com seus métodos para entender os homicídios, enquanto no FBI todos sabem que seus métodos são complicados e colocam os outros em risco, tanto que temos Colette buscando entender com Dani as ações do colega, focando até mais nisso do que na investigação de Paul.

A morte de um policial e sua informante acaba colocando Malcolm no caminho de um antigo policial que lhe dava medo, Owen, mas ele acaba sendo morto quando entende que eles foram levados até a casa de Paul, que o envenena ao mesmo tempo que sua mãe o chama.

Resta a Malcolm fugir, só que acaba sendo encurralado por Paul, que ainda está interessado em sua mente e como ele é “igual” a seu pai. Quero só ver a reação de Martin quando souber que Paul está com seu filho.

Agora, Ainsley continua achando que está contando a sua história e segue dando declarações sobre o pai e criando as reportagens. Gostei da forma como Jessica irritada com tudo isso acaba puxando para si a narrativa, se colocando com mais força e não se deixando ofuscar pelo ex-marido.

Prodigal Son ainda tem que crescer alguns dramas, mas a condução das coisas seguem interessantes. Quero mais de JT e até de Dani, enquanto fica uma sensação estranha na relação de Gil e Jessica…

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.