Problemas envolvendo disputa salarial entre roteiristas podem atrasar sequências de Podres de Ricos!

No final do ano, depois de Podres de Ricos terminar como uma das comédias românticas mais bem-sucedidas do ano, a Warner Bros anunciou que iria produzir as sequências do livro Crazy Rich Asians na qual o filme foi baseado.

Warner Bros vai gravar de uma só vez as duas sequências de Podres de Ricos

O roteiro dos filmes foram encomendados e ficariam sob a responsabilidade da dupla Adele Lim e Peter Chiarelli.

Mas hoje (4) o THR, em matéria, afirma que Lim deixou a equipe dos filmes por conta de uma disputa salarial. A publicação afirma que Chiarelli, seu colega, recebeu muito mais que a parceira mulher. A matéria afirma que pode ter chegado a receber 800.000 dólares contra apenas 110. 000 dólares que a roteirista receberia.

Segundo informações, Lim deixou o projeto no começo do ano, enquanto a Warner buscava outra roteirista com descendência asiática. O estúdio até voltou atrás na idéia e ofereceu uma nova proposta para a roteirista que não aceitou.

Chiarelli agora escreve o roteiro com Jon M.Chu que retorna para a direção. O que pode atrasar o cronograma da Warner para o filme, o primeiro rascunho do filme foi entregue em Julho.

As gravações dos filmes programadas para 2020 devem ficar para o final do ano.

Enquanto isso, Lim está em contrato com a Disney e supervisiona o longa Raya and the Last Dragon que foi apresentado na D23, e chega em 2020 nos cinemas (leia mais aqui).

Baseado no livro escrito por Kevin Kwan em Podres de Ricos acompanhamos Rachel Chu(Constance Wu), uma professora universitária que decide acompanhar o namorado Nick Young (Henry Golding) numa viagem para Cingapura onde ele será padrinho de casamento de um amigo.

O que Rachel não esperava é que seu namorado escondeu um detalhe importante sobre ele: sua família é uma das mais ricas do país e ele um dos partidos mais desejado e cobiçado do momento. Assim, ao chegar no país ela se vê com um alvo na costas cercada de socialites invejosas, mansões luxuosas e claro entra na mira da mãe super controladora de Nick, interpretada pela atriz Michelle Yeoh.

No elenco principal temos os atores Constance Wu, Gemma Chan, Lisa Lu, Awkwafina, Ken Jeong  e Michelle Yeoh. Junto a eles temos também o ator Henry Golding em seu primeiro papel, Sonoya Mizuno, Chris Pang, Jimmy O. Yan, Ronny Chieng, Remi Hii e Nico Santos.

Confira nossa crítica de Podres de Ricos aqui.

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales