Santa Clarita Diet | Primeiras Impressões

Quando a nova produção original da Netflix, Santa Clarita Diet foi anunciada pouco sabíamos sobre ela. O mistério rondava a série e o que realmente estava claro era que os atores Drew BarrymoreTimothy Olyphant iam ser um casal e que morariam em Los Angeles. Ponto. Assim a medida que os primeiros promos foram revelados pudemos entender um pouco sobre a série.

Confira aqui nossas primeiras impressões sobre o episódio piloto, claro sem spoilers.

Na trama, o calmo e bastante de bem com a vida Joel, um bem caracterizado Olyphant, e a tranquilona Sheila, uma hilária e excelente Barrymore, são um casal de corretores de imóveis que se acomodaram com a vida que levam em um bairro do subúrbio de Los Angeles chamado Santa Clarita. O casal é chato, desinteressante e uma típica família do subúrbio que moram com Abby (Liv Hewson), a filha adolescente deles. Mas isso acaba por mudar quando o plot sem noção da série começa.

Sheila pega uma virose e passa muito mal, mas logo se recupera. Assim ela começa uma nova “dieta” e Barrymore consegue transmitir bem a diferença entre sua personagem no antes e pós virose (será que podemos chamar isso assim? Esperamos que a série entre mais na mitologia). A mudança no comportamento da atriz é sensacional e muito bem trabalhada nesses 30 minutos iniciais da série. A produção é bem dinâmica e passa muito rápido o que é bom, pois em minutos você já fica envolvido com a história e com os personagens, tanto os principais quanto os secundários (o time das vizinhas casadas no bar é hilário).

Essa não é você

A caraterização dos personagens e dos cenários mostra muito bem como eram os Hammond e como agora eles vão ter que lidar com essa nova dinâmica entre eles e, claro, entre os vizinhos. Afinal o que seria de uma comédia no subúrbio sem os famosos vizinhos curiosos e fofoqueiros que cuidam uns da vida dos outros?

Santa Clarita Diet faz um primeiro episódio grotescamente delicioso graças, claro, a sua trama diferente com ótimas piadas pontuais e que dependem muito da atuação do seu casal principal. A série terá 10 episódios de 30 minutos para sua 1ª temporada.

Santa Clarita Diet estreia na Netflix em 3 de Fevereiro.

Leia mais sobre Santa Clarita Diet.